Esportes

Palmeiras defende vantagem histórica contra o Vasco na capital paulista

Vasco não vence o Palmeiras nos duelos diretos desde 2015, mas em jogos na capital paulista, o histórico é pior

Verdão não perde confrontos diretos para o Cruzmaltino desde 2015

Abel Ferreira quer manter vantagem do Palmeiras.
© Marcello Zambrana/AGIFAbel Ferreira quer manter vantagem do Palmeiras.

Nesta quinta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), o confronto da amizade entre alviverdes e cruzmaltinos promete agitar a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro na capital paulista.

O Palmeiras recebe o Vasco pensando em subir cada vez mais na tabela, com a 7ª posição na classificação e com 11 pontos, para assim, seguir na luta pelo seu tricampeonato consecutivo, e o seu 11º título brasileiro.

Já o Vasco, por sua vez, tenta sonhar com dias melhores, e assim, apagar a má impressão deixada nas últimas rodadas, com apenas 6 pontos ganhos e a 14ª posição na classificação.

Um dos símbolos da era das duas equipes é visto no confronto direto na capital paulista: a equipe de Abel Ferreira não perde para o adversário desta quinta desde 2015, que foi a única vitória desde um triunfo histórico dos cariocas.

Desde final da Mercosul, Vasco só venceu uma vez em SP o Palmeiras

O Palmeiras pode ser surpreendido pelo Vasco?

O Palmeiras pode ser surpreendido pelo Vasco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Na final da Copa Mercosul de 2000, Palmeiras e Vasco decidiam em terceiro jogo da decisão, quem ficava com a taça. O Verdão abriu 3 a 0 na primeira etapa, mas no segundo tempo, os cariocas operaram a “virada do século” e venceram por 4 a 3, com três gols de Romário, para levar a taça.

Por outro lado, desde essa vitória no velho Parque Antarctica, somente em duas vezes o Vasco venceu como visitante, e mesmo assim, em uma, no Brasileirão de 2001, a partida foi realizada no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP).

O que faz da vitória vascaína por 2 a 0 no Allianz Parque pelo Brasileirão de 2015, com gols de Rafael Silva e Nenê, é a única dos cariocas sobre os paulistas na capital desde a final daquela Mercosul.

Desde a final, foram 16 jogos, com 9 vitórias palmeirenses, 6 empates e apenas essa única vitória vascaína, o que faz os cariocas quererem surpreender, e o técnico palmeirense, Abel Ferreira, querer manter sua invencibilidade diante do Vasco.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo