Esportes

Com lei do ex de Júnior Santos, o Botafogo vai às oitavas da Copa do Brasil

O Glorioso enfrentou o Vitória em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, Junior Santos foi primordial para o triunfo

Alvinegro avança contra o Leão da Barra

O Botafogo visitou o Vitória nesta quarta-feira (22), em partida válida pela Copa do Brasil que foi vencida por 2 a 0 pelo clube carioca, que agora está classificado para as oitavas de final da competição.

Júnior Santos foi decisivo na classificação do Botafogo. Foto: Jhony Pinho/AGIF
© Jhony PinhoJúnior Santos foi decisivo na classificação do Botafogo. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Os primeiros momentos do primeiro tempo foram como o esperado, onde o Leão da Barra tentou impor pressão ao Alvinegro, que foi obrigado a jogar no contra-ataque, onde a equipe conseguiu levar perigo.

No entanto, a pressão da equipe mandante não foi convertida em gols. Enquanto do outro lado o Alvinegro conseguiu ser efetivo, marcando o primeiro gol ainda na primeira etapa, com Luiz Henrique.

Já na segunda etapa, o panorama foi diferente e o Glorioso conseguiu dominar as ações desde o princípio. Através da ‘lei do ex’ o clube carioca conseguiu o segundo gol e uma situação mais tranquila, Júnior Santos marcou um golaço.

Pressão final do Rubro-Negro

Após sofrer o segundo gol, o Vitória foi obrigado a se lançar no ataque para buscar ao menos um resultado mais digno. Com Daniel Júnior o clube baiano conseguiu o seu primeiro gol, porém, já era tarde demais.

Com isso o Botafogo alcança um momento cada vez melhor e começa a crescer na temporada, alcançando até mesmo um papel de favoritismo entre os times que disputam as competições em que o clube está vivo.

Botafogo esta entre os favoritos?

Botafogo esta entre os favoritos?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Agora o clube volta o seu foco para a Copa Libertadores da América, onde Artur Jorge e companhia visitam o Junior Barranquilla pela última rodada da fase de grupos, quem vencer termina na ponta do grupo D. Vencer a competição é uma ambição de John.

Alvinegros se animam

william tinoco

William Tinoco possui cerca de um ano de experiência na área de jornalismo, com ênfase na cobertura de esportes, em especial o futebol brasileiro e sul-americano. Sua expertise reside na cobertura do Vasco da Gama e do mercado da bola. Formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá no ano de 2019, atua atualmente no Bolavip Brasil. No âmbito de suas funções, William dedica-se à análise de partidas e do desempenho das equipes em seus respectivos campeonatos ao redor do mundo. Além disso, realiza coberturas ao vivo de partidas, concentrando-se nas grandes equipes brasileiras nas competições que disputam.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo