Esportes

Adeus de Gabigol do Flamengo ganha nova informação bombástica

Camisa 10 é e sempre será um grande ídolo do Mengão. Por tudo que fez, conquistou e ganhou; está marcado na história, independentemente do que acontecerá sobre o seu futuro

Ídolo pode ir embora

Gabigol tem 4 gols em 3 finais de Libertadores pelo Flamengo. Foi o herói contra River Plate e Athletico-PR. A única decisão da América perdida foi contra o Palmeiras, em uma falha do Andreas Pereira.

Gabigol, ídolo do Flamengo e com contrato apenas até dezembro
© Getty ImagesGabigol, ídolo do Flamengo e com contrato apenas até dezembro

Até 2022, Gabi tinha uma idolatria muito grande e que muitos até colocavam ele como um ídolo que poderia chegar próximo de Zico, considerado uma entidade na Gávea.

Mas, o jogador caiu consideravelmente de rendimento e hoje é apenas um reserva, sem muito protagonismo dentro do Clube. Tudo bem que o atleta voltou de suspensão recentemente e está aprimorando a parte física.

Por outro lado, ele já havia perdido espaço antes mesmo de toda a polêmica envolvendo os exames antidoping. Até por isso, a renovação deu uma emperrada no fim do ano passado.

Proposta para sair

Na tarde desta quarta-feira (15), o portal Fla Web trouxe uma apuração revelando que Gabigol tem uma proposta de um clube de fora do Brasil. O nome deste time, por enquanto, é mantido em sigilo.

A oferta seria para ele assinar um pré-contrato a partir de junho, quando ele ficará disponível para fechar com qualquer outra equipe, já que a renovação com o Fla ainda não teve um martelo batido.

A eventual saída de Gabi é motivo de debate entre os torcedores. Para alguns, ele não poderia sair por tudo que fez no Flamengo, tudo que conquistou e ainda ser jovem – tem só 26 anos.

Mas, há a argumentação de que o camisa 10 está rendendo pouco pelo que recebe e não aceitaria renovar recebendo menos do que os vencimentos atuais. Se tornando, assim, um atleta muito caro.

Futuro em jogo

Palmeiras e Corinthians foram clubes que já demonstraram interesse na contratação do goleador. O segundo até fez uma oferta no começo do ano, mas não chegou a um acordo com o CRF.

O Palmeiras monitora e só fará qualquer movimentação quando tiver a certeza de que ele não continuará no Mengão e que não tenha acertado com nenhum outro clube.

A ideia palmeirense é não entrar em leilão. Gabigol recebe no Flamengo hoje cerca de R$ 1,3 milhão. É um dos mais bem pagos do futebol brasileiro desde quando foi comprado.

Ele se mostra bastante feliz no Rubro-Negro e tem feito muitas declarações de amor para os torcedores nas redes sociais. Agora precisa mostrar em campo aquele Gabriel que todo mundo ficou acostumado.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo