Esportes

John Textor busca contratação de Thiago Almada para reforçar Botafogo em 2024

Especulações de Mercado

A diretoria do Botafogo vem se dedicando nos bastidores para garantir a evolução da equipe dentro e fora de campo

A diretoria vem trabalhando

Botafogo não vence no Campeonato Brasileiro a dois jogos, onde vem de uma derrota e um empate, o último diante do Fortaleza por 1 a 1, na Arena Castelão. Com o resultado, a equipe tem dez pontos e está na quarta colocação.

Textor vem trabalhando internamente com objetivo de qualificar o elenco na temporada
© Thiago Ribeiro/AGIFTextor vem trabalhando internamente com objetivo de qualificar o elenco na temporada

Em contraponto, vem de duas vitórias consecutivas na libertadores da América, onde tem um confronto marcado para a próxima quinta-feira (16), às 19h, no Monumental. Entretanto, para a ocasião, não poderá contar com dois jogadores que foram afastados do elenco.

Isso porque, Romero e Hernández foram afastados do Botafogo após levarem mulheres para o hotel durante concentração. Romero questionou afastamento do Glorioso, alegando que apenas o companheiro de elenco teve a atitude. Mas, mesmo diante do momento conturbado, a diretoria vem se mantendo ativa no mercado.

Em busca de reforços na temporada

Um antigo sonho do Botafogo volta a ser sondado para reforçar a equipe na temporada. O meia-atacante Thiago Almada, do Atlanta United, é o desejo de John Textor para a posição. Vale destacar que é a segunda tentativa da diretoria buscando sua contratação.

Conforme informações da Agência RTI Esportes, o contato de Textor com representantes do jogador aconteceu na última semana e o objetivo é que ele chegue na próxima janela de transferência.

O reforço é uma realidade?

Thiago Almada busca por um projeto sólido e campeão na temporada. Isso porque, o jogador foi Campeão do Mundo com a Argentina em 2022 e, por conta disso, quer atuar em uma equipe que tenha condições de brigar por títulos.

Botafogo deve insistir na contratação de Almada?

Botafogo deve insistir na contratação de Almada?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Isso porque, ele entende que precisa estar atuando em alto nível para se manter no radar da seleção. Diante disso, a prioridade é se manter nos Estados Unidos, mas o clube não descarta negociá-lo diante de uma oferta irrecusável. Mas, Almada quer utilizar a MLS como uma forma de ir para a Europa.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo