Esportes

Vinícius Souza interessa ao Milan e pode gerar lucro ao Flamengo

Especulações de Mercado

Equipe de Rafael Leão está buscando reforços ao meio-campo e pode acabar ajudando financeiramente a diretoria do Mengão

Formação de alto nível:

O Flamengo é conhecido como uma das equipes do futebol brasileiro que mais revela grandes jogadores, comprovando que o trabalho feito nas categorias de base é muito bom, agregando dentro de campo e também aos cofres.

Vinícius Souza ficou até os 21 anos no Flamengo.
© Getty ImagesVinícius Souza ficou até os 21 anos no Flamengo.

Uma prova viva disso é Vinícius Júnior, por exemplo, que segue sendo o principal jogador no Real Madrid e pode vencer outra Champions League, tendo chances de ser considerado o melhor jogador do mundo.

Se não bastasse ele, João Gomes, outro criado no Rubro-Negro, também vive bom momento, tanto que foi escolhido por Dorival Júnior na lista de convocados para os amistosos e também Copa América de 2024.

A questão é que movimentações que envolvem diretamente os garotos chamam a atenção do Mais Querido, justamente pelo fato de que automaticamente podem trazer um lucro, seja ele alto ou não.

Cria da Gávea está com moral:

Além da dupla acima citada, quem também saiu da base flamenguista e hoje joga na em solo europeu é Vinícius Souza, que atualmente está vinculado ao Sheffield United, da Inglaterra.

A questão é que, de acordo com o jornalista italiano Rudy Galetti, o Milan, da Itália, está interessado na contratação do brasileiro, justamente pelo fato de busca reforços para o setor de meio do campo.

Vinícius Souza deixou saudades?

Vinícius Souza deixou saudades?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Com 24 anos de idade atualmente, o meio-campista foi adquirido pelos ingleses no início da última temporada, que toparam desembolsar 12,5 milhões de euros (R$ 67,4 milhões) para tê-lo no elenco.

Naquela época, o Flamengo tinha direito a 40% da mais-valia, ou seja, o lucro da venda do Grupo City ao Sheffield. Em decorrência disso, recebeu 4 milhões de euros, algo estimado em R$ 21,6 milhões.

Lucro desta vez será menor:

Dessa forma, caso o jogador seja negociado, desta vez podendo ir ao futebol italiano, os cariocas tem direito a receber apenas o valor referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Essa possibilidade foi criada como o intuito de compensar financeiramente as equipes formadores, sendo que o valor é pago em transações internacionais, com percentual que pode chegar a 5% da negociação.

Conhecido como ‘Vinição’ na época, chegou na Gávea em 2014, aos 15 anos, ficou até outubro de 2020, quando foi negociado ao Lommel SK, da Bélgica, quando tinha 21 anos.

Neste caso em específico, o Rubro-Negro terá direito a 3% de uma futura negociação: dos 5% totais, 0,25% são referentes a cada ano do 12º aos 15º aniversário (totalizando 1% no máximo). Além disso, os 4% restantes advêm de 0,5% a cada ano do 16º ao 23º aniversário.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo