Celebridades

Rock In Rio 2024: Dia Brasil irá homenagear música brasileira com ritmos diversos

O festival Rock in Rio tem uma nova data anunciada: o Dia do Brasil. Em comemoração aos 40 anos de existência, o festival abre as portas para novos ritmos e misturas brasileiras. Um dia exclusivo com artistas nacionais, incluindo o sertanejo e o samba. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa especial, realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro .

Netflix divulga primeiro trailer de minissérie ficcional sobre Ayrton Senna

O evento uniu imprensa e influenciadores, que participaram da imersão. Após certo suspense, as cortinas se abriram e todos os artistas envolvidos no projeto apareceram juntos cantando a música feita especialmente para o momento. O Dia do Brasil será no dia 21 de setembro na Cidade do Rock, e congregará diferentes nichos da música brasileira.

Samba, sertanejo, MPB e Bossa Nova, rock nacional, trap, rap, música clássica e pop brasileiro. Dentre os artistas, nomes de peso como: Alcione, Xande de Pilares, Chitãozinho e Xororó, Ana Castela, Xamã, Junior, Fernanda Abreu, Detonautas, Iza, Junior, Ferrugem, MC Cabelinho, Carlinhos Brown, Zeca Pagodinho, entre muitos outros.

O projeto tem o objetivo de homenagear a música brasileira, e promover uma abertura para novos ritmos antes não contemplados no festival. Segundo Zé Ricardo, vice-presidente artístico do festival, o público verá grupos de artistas cantando juntos em um show histórico. Nesse dia, não haverão headliners, mas diversos artistas confraternizando entre si, em shows de uma hora e meia.

Karoline Lima compartilha antes e depois de procedimentos estéticos

Para Roberto Medina, idealizador e fundador do Rock in Rio, essa é uma tentativa de tirar as pessoas de bolhas. Ele explicou que o que o motivou a seguir essa ideia foi ‘olhar para frente e não para trás’, pensando no futuro e em uma forma de as pessoas conversarem melhor. “Quando começou o Rock in Rio eu queria reunir todas as tribos. Então estamos repetindo isso com a música brasileira”, disse ele.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

– Publicidade –




Br-Jetss

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo