Esportes

Flu aproveita as oportunidades e supera cruzmaltino

Tricolor dominou primeiro tempo e ampliou após o intervalo. Vasco reagiu e deixou o clássico emocionante

1° tempo: Fluminense domina o Vasco

No primeiro minuto do jogo, Matheus Carvalho arriscou ao gol, mas Fábio fez uma defesa tranquila. A partir desse momento o Fluminense controlou as ações do primeiro tempo e abriu o placar aos 10 minutos. Após ser lançado pela esquerda, Marcelo cruzou na medida para Ganso cabecear livre e abrir o placar.

Ganso em partida do Campeonato Brasileiro 2024
© Thiago Ribeiro/AGIFGanso em partida do Campeonato Brasileiro 2024

Aos 14’ Vegetti chutou a bola na direção do gol e bateu no braço de Manoel, após checagem do VAR o jogo seguiu normalmente. O Flu teve chance com Cano livre na segunda trave, mas o artilheiro finalizou por cima do gol de Léo Jardim

As oportunidades de gol aconteceram após os 40 minutos, com Marcelo arriscando chute para defesa de Léo Jardim aos 41. Nos minutos finais, o Vasco assumiu o controle e quase marcou com Vegetti, Galdames e Píton

2° Flu amplia e Vasco reage, mas tricolor garante os três pontos

Na volta do intervalo, Ramón Diáz promoveu três substituições colocando Rayan, Hugo Moura e Erick. Aos 2 minutos, Léo Jardim defendeu um bom chute de Samuel Xavier.

Na sequência, Antônio Carlos que entrou no lugar de Felipe Melo, errou o passe e deixou Rayam sozinho, o atacante conduziu a bola, mas perdeu chance clara sozinho com Fábio. Aos 7, o Fluminense fez boa movimentação pelo lado direito em troca de passes e Martinelli apareceu sozinho para empurrar para o fundo da rede e ampliar para o Fluminense.

O Vasco começou a dominar o jogo e ficar com as bolas rebatidas da defesa, pressionando o Fluminense. A Blitz surtiu efeito e Hugo Moura lançou na medida para Vegetti diminuir o placar para o cruzmaltino.

Vegetti e Marcelo quase ampliaram, mas, quem quase marcou em cobrança de falta foi Marquinho que acertou a trave de Léo Jardim aos 25. Aos 29’ Vegetti empatou a partida, mas estava em posição irregular.

Aos 35, Vegetti quase ampliou, mas contou com bela defesa de Fábio que espalmou para escanteio na sequência, Maicon desviou de cabeça e quase empatou para o Vasco.

Por fim, aos 46 e 47 minutos, o Fluminense obrigou Léo Jardim a fazer duas grandes defesas. Arias chutou quase na pequena área para boa defesa do goleiro. Na sequência, Douglas Costa arriscou de longe para bela defesa do arqueiro vascaíno. Clayton perdeu a última chance do Vasco após driblar Fábio e chutar para fora.

Reações da Internet


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo