Esportes

Eugênio Leal aponta que Artur Jorge enfrenta dificuldades no Botafogo por conta da montagem do elenco

A comissão técnica do Botafogo vem trabalhando com objetivo de fortalecer a equipe para voltar a ganhar jogos na temporada

Movimentações nos bastidores

Botafogo protagonizou a maior pipocada da história no último Campeonato Brasileiro, onde após chegar a abrir 14 pontos de vantagem para o segundo colocado não conseguiu conquistar o título da competição.

Artur Jorge vem enfrentando dificuldades para ajustar a equipe
© Gilson Lobo/AGIFArtur Jorge vem enfrentando dificuldades para ajustar a equipe

Por conta disso, inclusive, John Textor fez graves acusações sobre a manipulação de resultados e enviou documentos à Polícia Civil. Apesar de toda essa polêmica no clube, a diretoria vem buscando internamente a evolução da equipe, que está apresentando um desempenho longe do ideal.

Isso porque, o técnico Artur Jorge ainda não conseguiu ter muito tempo na preparação do Alvinegro, já que pegou jogos em sequência contra LDU e Cruzeiro. O comentarista Eugênio Leal destacou falha no planejamento da equipe, que terá dificuldade nesse início de trabalho.

Botafogo castigado pela falta de planejamento

“O Botafogo demorou muito para achar um técnico que considerasse ideal para o projeto. O clube teve um período que poderia ter se preparado, mas trabalhou com outro profissional. Agora para ajeitar o time do jeito dele, vai ter que trocar o pneu com o carro andando. Agora não para mais. Ele chega com ideias muito firmes, discurso forte, e vai ter que cortar um dobrado para fazer esse time ser competitivo”, apontou durante o programa F360 da ESPN.

O comunicador ainda destacou que outros pontos podem acabar prejudicando o trabalho do comandante na equipe, como a montagem do elenco para a temporada. O que acaba deixando vários pontos da equipe com uma maior fragilidade no elenco, que dará uma dor de cabeça ao treinador.

Em busca da evolução do elenco

“O Botafogo permitiu muito ao Cruzeiro no ataque, Artur Jorge com certeza não gostou disso e não vai ser fácil ajustar. É um time com características específicas, montado para trabalhar em contra-ataque, que apostou muito em jogadores de lado de campo que são ofensivos e que não têm exatamente essa característica de recomposição. Vamos ver o jeito que ele vai dar”, apontou.

Aprova o trabalho de Artur Jorge no Botafogo?

Aprova o trabalho de Artur Jorge no Botafogo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A intenção da comissão técnica é buscar a recuperação desses jogadores, conseguindo minimizar as falhas no elenco. Já que entende que realizar grandes contratações não está nos planos da gestão nesse momento. Por conta disso, precisará trabalhar com o que tem à disposição.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo