Noticias do Flamengo

Tite revela a possibilidade de novas contratações para reforçar o Flamengo

Flamengo é campeão da Taça Guanabara

O Flamengo bateu o Madureira por 3 a 0 neste sábado (2), no Maracanã, e se tornou campeão da Taça Guanabara.  Os gols foram marcados por Pedro, Léo Pereira e Arrascaeta. 

Após a chegada de Léo Ortiz, Tite fala sobre a possibilidade de novas contratações para o Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFApós a chegada de Léo Ortiz, Tite fala sobre a possibilidade de novas contratações para o Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Inclusive, o tento do zagueiro foi um golaço de falta. Após um ano complexo em 2023, quando perdeu as setes taças que disputou, o Mengão retornou ao seu lugar de favorito e campeão. Após a partida, Tite deixou explícito o quanto estava satisfeito com o desempenho de seu elenco. 

“É difícil dimensionar esses aspectos. O que posso dizer é a satisfação do desenvolvimento do trabalho. A gente não quer só ser campeão, queremos ser campeões com um grande futebol, sendo melhor que o adversário, sendo a equipe mais disciplinada do campeonato”, iniciou. 

 “Somos a equipe mais disciplinada, com exceção de um cartão vermelho do Thiaguinho. Para ganhar não precisa apelar, fica essa mensagem”, finalizou Tite. O treinador não pôde contar com Gabigol por conta de uma lesão, mas o camisa 10 teve seu futuro assegurado pelo presidente Rodolfo Landim. 

Tite fala sobre chegada de novos reforços

Com a contratação de Léo Ortiz, que foi finalmente concluída durante essa semana após uma novela interminável e com todos os detalhes da contratação expostos. O treinador foi questionado na coletiva se ainda haverá mais contratações para o seu elenco.

Ele deixou bem claro que essa decisão é tomada pela diretoria, que existe uma hierarquia: “A hierarquia é eles (diretoria) que falam (risos). É consenso. Aquilo que o Flamengo entende como mais importante. O clube não pode estar à mercê do treinador. Hoje tem todo um departamento específico de análise. É um retrocesso achar que o treinador indica todos os jogadores. Flamengo acima de tudo”, disse. 

O Flamengo deve contratar mais?

O Flamengo deve contratar mais?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Com o primeiro título conquistado pelo Mais Querido, Adenor deixou novamente claro que o assunto de contratação é algo diretivo para diretoria e ele não pode passar na frente deles:

“Esse assunto é mais diretivo. Minha alçada é abaixo deles”, finalizou. Já que os reforços são tratados com a diretoria, após a conquista, Marcos Braz e Rodolfo Landim revelaram em entrevista os próximos passos do Mengão em relação a contratações com a chegada do novo zagueiro.

Mais detalhes da coletiva do treinador

Questionado sobre quem bate pênalti, se é Pedro ou Gabi, o técnico flamenguista foi bem direto em sua resposta: “ Aprimoramento dos dois, inclusive com estilos diferentes, para que o adversário não faça a leitura. Inclusive, outros jogadores já estão treinando, com outras características. Para que o adversário não faça a leitura.”

Tite também foi questionado sobre possíveis ausências por conta da convocação para a Copa América: “Hierarquias. Eu vou trabalhar sempre para que todo atleta do Flamengo seja convocado para a sua seleção. Vou fomentar isso o tempo todo. Ele vai até a minha hierarquia, que é a técnica. A partir daí, há uma hierarquia diretiva, que você fala com a CBF e tudo. Há interesses do clube e dos investimentos que faz.”

Agora, o Fla só volta a campo contra o 4º colocado da Taça Guanabara, ainda não se sabe qual será o adversário. Porém, Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco e Botafogo podem terminar nessa posição. A tabela só será revelada após o término da rodada, que ocorre neste domingo (3).

O que dizem os torcedores do Flamengo:




Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo