Noticias do Vasco

Alexandre Mattos tentou contratação de camisa 10 para o Vasco

Possibilidade no mercado da bola

Alexandre Mattos é um dos dirigentes mais conceituados do futebol brasileiro. No final do ano passado, ele foi confirmado como novo diretor esportivo do Vasco da Gama para essa temporada e vem tentando qualificar o elenco de Ramón Díaz.

O diretor Alexandre Mattos nas apresentações oficiais de Adson, Galdames, Keller e Victor Luís, no dia 06/02/2024.
© Thiago Ribeiro/AGIFO diretor Alexandre Mattos nas apresentações oficiais de Adson, Galdames, Keller e Victor Luís, no dia 06/02/2024.

Com muita experiência no futebol, o dirigente tem trabalhos consolidados em equipes como América-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR. Esse último era o clube no qual ele trabalhou antes de chegar ao Cruzmaltino.

Após brigar contra o rebaixamento no Brasileirão de 2023, o diretor agiu e já acertou algumas contratações para o time. Entre eles estão o goleiro Keiller, o lateral-esquerdo Victor Luís, os zagueiros Robert Rojas e João Victor, os volantes Pablo Galdames e Juan Sforza, e os atacantes Adson e David.

Todavia, após tentar dar um chapéu no São Paulo por André Silva, acabou vindo à tona que Mattos ainda tentou arrancar um jogador de terras paulistas. Trata-se do atacante Luciano, que defende a equipe desde 2020.

Movimentação por atacante são-paulino

O jornalista e setorista do time do Morumbis, Rafael Emiliano, do Avante Meu Tricolor, trouxe uma apuração, mostrando a tentativa do diretor em levar o camisa 10 para o Gigante da Colina.

Ele, inclusive, buscou informações sobre salário, tempo de contrato e custos de uma possível transferência. Vale lembrar que de acordo com o site Transfermarkt, ele está avaliado em 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões, conforme a cotação atual).

Luciano seria uma boa para o Vasco?

Luciano seria uma boa para o Vasco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Alexandre Mattos chegou até a ter conversas mais detalhadas com o staff do atleta de 30 anos, que tem passagens por times como Grêmio, Fluminense e Corinthians. No entanto, acabou tirando o time de campo.

Isso porque ele ouviu que Luciano não tinha o desejo de deixar o São Paulo neste momento. As conversas entre o dirigente e representantes do atleta aconteceram em meados de janeiro.

Novidades nos bastidores vascaínos

Em meio a isso, a última quinta-feira (29) trouxe uma grande notícia para os torcedores. O lateral-esquerdo Lucas Piton renovou contrato com o Time do Povo e ainda ganhou um aumento salarial.

No entanto, veio à tona que mesmo com a extensão de seu vínculo é esperada a chegada de propostas, vinda da Europa, pelo jogador de 23 anos na próxima janela de transferências. O entendimento interno é que o Clube Carioca possa lucrar bastante com ele.

Além disso, após ser desfalque na Copa do Brasil, o meia francês Dimitri Payet voltou a treinar no CT Moacyr Barbosa e deve estar à disposição de Ramón Díaz para o próximo compromisso.

Última rodada da primeira fase do estadual

O Vasco volta a campo no próximo domingo (3), contra a Portuguesa-RJ, o último compromisso antes da fase de mata-mata do Campeonato Carioca. A equipe precisa ganhar para garantir a classificação. A bola rola em São Januário, às 18h10 (de Brasília).

Opiniões entre torcedores sobre Luciano




Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo