Noticias do Flamengo

Flamengo não para em Léo Ortiz e confirma estratégia para novos reforços

Impacto da chegada de Léo Ortiz

O Flamengo, enfim, conseguiu sacramentar a contratação do zagueiro Léo Ortiz. Ele será o terceiro reforço dessa temporada. Antes já haviam chegado o meia Nicolás de la Cruz e o lateral-esquerdo Matías Viña, ambos uruguaios.

Léo Ortiz em partida do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2021, no dia 13/11. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.
Léo Ortiz em partida do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2021, no dia 13/11. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

Inclusive, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro conseguiu, no fim, um bom negócio por ele. Em termos de valores, os números passaram muito perto de transações dos rivais Fluminense e Vasco da Gama a respeito de jogadores do mesmo setor.

Aos 28 anos, chega com status de titular, já que é um dos atletas da posição que mais vem se destacando nos últimos anos. Léo Pereira e Fabrício Bruno devem disputar a outra posição no miolo de zaga. O segundo, inclusive, pode ser desfalque nas próximas partidas.

Porém, o Malvadão não deverá parar por aí. Isso porque dois dirigentes do Mais Querido revelaram uma estratégia muito bem traçada nos bastidores para ter novas adições ao elenco de Tite.

Estratégia de contratações do Flamengo em 2024

Após o título da Taça Guanabara, neste sábado (2), o presidente Rodolfo Landim, que vem tendo desafios econômicos para contratar reforços, revelou que a equipe ainda não se retirou do mercado e trouxe uma “brecha” no regulamento para inscrição de jogadores.

A janela fecha no dia 7, mas prestem atenção. Existe no regulamento uma janela especial do dia 1° de abril até o dia 19 para jogadores que estavam participando de torneios aqui, campeonatos regionais, entendeu? É isso!”, revelou.

O Flamengo deve contratar mais?

O Flamengo deve contratar mais?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Quem também falou sobre a situação e endossou o mandatário do Mengão foi o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que além de afirmar ter cumprido todos os pedidos de Tite, vê a necessidade de novos atletas, por causa da convocação de jogadores do Flamengo para seleções.

Vamos tentar reforçar o time até o último dia da janela e até o último dia possível de alguma brecha que a gente possa inscrever. (…) Vamos tentar para ver se nós trazemos mais alguém. É um absurdo em nove rodadas do Campeonato Brasileiro não ter quatro ou cinco titulares. (…) Perde o Flamengo, perde o Brasileirão, perde quem transmite, perde vocês (imprensa), perde todo mundo”.

Primeiro título de 2024 e Gabigol fica

O entendimentos no geral dos torcedores do Clube Carioca é que a equipe precisa de reforços sim, endossando o discurso de Braz, a respeito das convocações. Os uruguaios Arrascaeta, Varela, De la Cruz e Matías Viña, o chileno Pulgar e os brasileiros Pedro e Ayrton Lucas podem ser chamados durante a temporada.

A equipe da Cidade Maravilhosa já superou 2023. Afinal, teve sua primeira conquista (no ano passado não ganhou nada). Ao golear o Madureira, por 3 a 0, foi campeão. Agora, pode conquistar o estadual nos jogos de mata-mata.

Além disso, a grande polêmica com seu camisa 10 foi comentada pelo presidente flamenguista. O dirigente confirmou a continuidade de Gabigol: “Ele não vai sair do Flamengo! Eu sou o presidente, ele tem contrato com a gente, ele não vai sair. Até a torcida pode ficar tranquila em relação a isso”, disse.

À espera do seu adversário

Agora, a Nação irá acompanhar o fim da última rodada da Taça Guanabara para descobrir quem será seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. Fluminense e Nova Iguaçu estão classificados, enquanto Vasco e Botafogo disputam a última vaga. Qualquer um desses poderá ter o Fla em seu caminho.

Expectativas da torcida sobre novos reforços




Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo