Noticias do Flamengo

Tite é atendido e CRF monta super elenco para 2024

Evolução da equipe para temporada

Flamengo é o líder do Campeonato Carioca com 24 pontos, mantendo uma vantagem de três para o segundo colocado. Com isso, a equipe carioca está próxima de conquistar o primeiro título na temporada, a Taça Guanabara.

A contratação de um ponta é prioridade para a comissão técnica na temporada
© Getty ImagesA contratação de um ponta é prioridade para a comissão técnica na temporada

O Rubro-Negro vem apresentando uma evolução dentro de campo desde a chegada de Tite. O elenco passou por uma reformulação, que contou com a saída de jogadores importantes para a equipe, que agora investe na chegada de reforços para a sua qualificação.

Entretanto, a negociação para a chegada de um zagueiro acabou se tornando uma novela. Isso porque, desde o fim da última temporada, o Clube vem buscando a contratação de Léo Ortiz, junto ao Red Bull Bragantino, mas os valores vêm dificultando a negociação.

Mesmo com a situação financeira estável, a gestão vem mantendo cautela no mercado para não extrapolar o orçamento estipulado para a chegada de reforços. Com isso, vem estudando a possibilidade de aumentar o rendimento da equipe.

Movimentações no mercado

O Rubro-Negro acertou oficialmente a chegada de Nicolas De La Cruz e Matias Viña, mas a comissão técnica entende a necessidade de buscar por mais reforços. Além da chegada de um defensor, Tite pede que a gestão dê prioridade a chegada de um ponta-direita.

Aprova a contratação de Tetê, ex-Grêmio, para temporada?

Aprova a contratação de Tetê, ex-Grêmio, para temporada?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Foi realizada uma análise no mercado em busca de um nome forte para a posição. Isso porque, o comandante destacou que se for para a diretoria investir em jogador promissor, ou que terá que se provar ainda, é melhor dar oportunidade aos atletas das categorias de base.

Diante disso, um nome acabou ganhando força nos bastidores é o de Tetê, ex-Grêmio. Aos 24 anos, o ponta atua no Galatasaray, com quem tem vínculo até junho de 2027. Ou seja, mais três anos de contrato.

De acordo com o portal Transfermarkt, Tetê é avaliado em 20 milhões de euros, cerca de R$ 107,5 milhões na cotação atual. Sem dispor desse dinheiro para realizar o investimento, O Mais Querido tem como objetivo acertar a chegada do jogador através de empréstimo.

Próximos passos para temporada

A intenção da diretoria é atender os pedidos do técnico Tite para a temporada, mas sem extrapolar o limite orçamentário que foi estipulado. Apesar de financeiramente o Flamengo apresentar certa tranquilidade, a gestão entende que é necessário ter cautela.

O comandante, inclusive, entende a postura adotada pela gestão e, por conta disso, intensificou os treinamentos e a recuperação de jogadores que estavam em baixa na temporada.

Como foi o caso de Everton Cebolinha, que vinha em baixa na equipe. Mas desde a chegada da nova comissão técnica, o jogador recobrou a confiança e vem realizando partidas contundentes.

Com isso, Cebolinha foi conquistando o seu espaço entre os onze titulares e se tornou o homem de confiança do técnico. A intenção é que o mesmo ocorra com outros jogadores, para que a equipe busque a conquista de títulos no decorrer do ano.

Confira repercussão entre a Nação




Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo