Noticias do Flamengo

Bragantino muda de ideia e toma nova decisão sobre ida de Léo Ortiz para o Fla

Contratação exigida pelo chefe

Léo Ortiz é o reforço que Tite pediu logo quando chegou ao Flamengo. A janela de transferências ainda nem estava aberta no ano passado e o nome do zagueiro já estava na linha de frente da diretoria e comissão técnica.

Léo Ortiz comemorando um gol com a camisa do Red Bull Bragantino
© Diogo Reis/AGIFLéo Ortiz comemorando um gol com a camisa do Red Bull Bragantino

Quando o Rubro-Negro procurou pela primeira vez o defensor, teve o retorno que ele aceitaria defender as cores rubro-negras e esse desejo foi expresso várias vezes durante as negociações.

O Red Bull Bragantino sempre bateu o pé pedindo mais dinheiro e as conversas ficaram estagnadas nas últimas semanas. Muitos indicavam que o negócio estaria desfeito e ele seguiria em Bragança Paulista.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol flamenguista, usou a estratégia conhecia domo “gelo no sangue” e foi para São Paulo nesta semana a fim de resolver e encerrar a novela do zagueiro. Os paulistas mudaram de ideia e também decidiram ceder em alguns pontos.

Nova decisão

No fim da noite da última quinta-feira (29), o Globo Esporte informou que Léo Ortiz está muito próximo do Mengão e o CRF vai pagar mais de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) para assinar com o defensor.

Pela apuração da reportagem, o jogador realmente está na iminência de vestir o Manto Sagrado e a questão dos valores já foi resolvida. Tite, inclusive, com certeza já está sabendo de toda a apuração.

Mas, uma novidade apurada pela reportagem do Bolavip Brasil é tida como uma nova decisão do Red Bull Bragantino sobre quando irá liberar o zagueiro. A Massa Bruta quer contar com ele para o primeiro jogo contra o Botafogo, na Pré-Libertadores.

A ideia é fechar todos os detalhes contratuais ainda hoje (1), mas o jogador só chegar ao Rio de Janeiro na próxima semana. O primeiro confronto entre os dois times brasileiros acontecerá no dia 6 de março.

A chegada do Ortiz

Ortiz é titular absoluto do Bragantino, foi muito importante em diversos momentos e os dirigentes querem contar com o seu futebol pelo menos nos primeiros 90 minutos contra o Glorioso.

Para o CRF, pouca coisa iria mudar na questão do planejamento, haja vista que Fabrício Bruno e Léo Pereira estão fazendo uma ótima dupla e vivem um ótimo momento na temporada.

Por outro lado, a direção flamenguista quer ter garantias que tudo estará fechado no contrato para não ter nenhuma surpresa, já que a janela de transferências fecha no próximo dia 7.

A expectativa em uma nova conversa é que o martelo seja batido quanto ao dia que o defensor chegará ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do Flamengo e, assim, ser anunciado como mais novo reforço.




Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo