Noticias do Vasco

Vasco descarta atacante de 2 milhões de euros

Mattos contesta arbitragem do Carioca

Na última quarta-feira (14), o Vasco empatou com o Fluminense por 0 a 0 e saiu de campo reclamando muito da arbitragem. O Cruz-Maltino acredita que foi muito prejudicado e Alexandre Mattos se posicionou sobre o assunto em coletiva.

Alexandre Mattos é dirigente do Vasco.  Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFAlexandre Mattos é dirigente do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“O Vasco era para talvez estar liderando o campeonato. Vai tirar mais um árbitro do campeonato? Um erro grosseiro, que interferiu diretamente no resultado”, disse o dirigente, em texto publicado pelo Globo Esporte.

O Gigante da Colina acredita que foram mal anulados dois gols da equipe, além de possíveis pênaltis não marcados. Revoltado, Alexandre Mattos não foi até a FERJ para decidir em conjunto com o Botafogo o árbitro do clássico deste domingo (18).  

Já no mercado da bola, o dirigente vascaíno descartou a contratação de Gustavo Mosquito, do Corinthians. Jorge Nicola informou neste sábado (17) que o Cruz-Maltino não tem interesse no jogador de 26 anos.

Mais detalhes sobre Gustavo Mosquito:

Gustavo Mosquito renovou recentemente com o Corinthians até junho de 2026, mas o jogador deve perder espaço no Alvinegro do Parque São Jorge após a contratação de Pedro Henrique, que chegou a negociar com o Cruz-Maltino.

O atacante é avaliado em 2 milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt. Seria uma contratação relativamente barata para 777 Partners confirmar no Vasco e o Clube Paulista aceita vender o jogador.

Mosquito seria útil no Vasco?

Mosquito seria útil no Vasco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No entanto, não existe o interesse do Gigante da Colina. Outro atacante barrado pela SAF do Clube Carioca é Luiz Adriano. O experiente jogador não vai permanecer no Internacional, onde tem contrato até o meio do ano.

Após fechar as contratações de jogadores para defesa e meio-campo, o foco da diretoria vascaína é reforçar o sistema ofensivo. O time de Ramón Díaz perdeu o meia Gabriel Pec e trouxe apenas os atacantes Adson e David.

Time de Ramón sofre para marcar gol:

Apesar das reclamações com arbitragem, o time da Colina vem sofrendo na criação das jogadas e ainda não marcou gol em clássico. Passou em branco contra Flamengo e Fluminense.

Pablo Vegetti, homem-gol do Vasco no ano passado, ainda não balançou as redes na temporada. Ele também tem passado por problemas físicos e falta no elenco um reserva para o atacante argentino.

David, por sua vez, foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Internacional e soma apenas um gol em seis rodadas do Estadual. Ele deve atuar ao lado de Vegetti no ataque contra o Botafogo.

Em oito rodadas do Campeonato Carioca, o ataque do Gigante da Colina marcou apenas 10 gols. O clássico contra o Fogão acontece neste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Cruz-Maltino aparece na quinta colocação, com um ponto a menos que o rival de amanhã.

Mattos sofre críticas na web:




Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo