Noticias do Flamengo

Vai pegar um avião para o RJ, acabou de fechar: Fla acerta nova contratação

Chegou a hora da verdade

O Flamengo ainda não encantou nesta temporada sob o comando de Tite, mas vem evoluindo em alguns aspectos importantes. A começar pelo sistema defensivo, onde não sofreu gols em jogos oficiais.

Tite, técnico do Fla, recebe ótima notícia no mercado
(Foto Buda Mendes/Getty Images)
© Getty ImagesTite, técnico do Fla, recebe ótima notícia no mercado
(Foto Buda Mendes/Getty Images)

No ano passado, o CRF perdeu muitos jogos por sofrer vários gols nos jogos e Tite viu que era preciso resolver isso quanto antes. Léo Pereira e Fabrício Bruno vivem grandes fases e ainda tem David Luiz.

Na esquerda, Ayrton Lucas cumpre bem o papel e ainda falta Matias Viña estrear. O problema segue sendo na lateral-direita, onde Wesley e Varela não conseguem passar confiança.

Ambos oscilam demais, cometem falhas e são criticados pela exigente torcida do Flamengo. Apesar desse problemão, não há – ainda – negociação avançada para trazer um substituto de peso.

Vai anunciar novo reforço

Por falar no mercado da bola, o Mengão se prepara para finalmente anunciar esta semana a chegada de Léo Ortiz, zagueiro destaque do Red Bull Bragantino. De acordo com o portal Fla Web, uma situação estava brecando a oficialização.

Não eram os valores, porque a transação já está acordada e girará em torno de R$ 43 milhões (na cotação atual). Era a forma de pagamento, já que o Bragantino gostaria de receber boa parte do montante de imediato.

De acordo com a reportagem, as partes cederam novamente e Léo Ortiz, ao que tudo indica, será confirmado como mais um grande reforço para o técnico Tite trabalhar no elenco deste ano.

Assim, o Mengão terá quatro zagueiros de alto nível. Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e Ortiz. A zaga, que era um grande problema há pelo menos algumas temporadas, agora vira um ponto muito forte.

Novos nomes e já procura casa no RJ

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ainda busca um meia e, quem sabe, um volante de “pegada”. Allan chegou no ano passado, se machucou e ainda não conseguiu ser aquele jogador do Atlético-MG.

O dirigente vem mantendo a discrição nesta janela de transferências e isso pode ser uma tática para não atrair muita concorrência em jogadores que ele está negociando no mercado da bola.

A matéria ainda relata que Léo Ortiz já está procurando casa no Rio de Janeiro . O defensor quer muito vestir o Manto Sagrado e, foi por isso, que o CRF insistiu tanto nessa negociação.

O elenco do Fla é muito forte e com certeza brigará por títulos nessa temporada. Tite precisa convencer a Nação e tem tudo para fazer história no Clube. A paciência será a chave do sucesso.




Rionoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo