Noticias do Botafogo

Botafogo cria plano para pagar dívida milionária

O novo planejamento do Botafogo

A torcida do Botafogo que ver um time forte, com novas contratações e um bom desempenho dentro de campo. Por outro lado, a diretoria do clube trabalha internamente para resolver todos os problemas que possui.

John Textor segue trabalhando em prol do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFJohn Textor segue trabalhando em prol do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com diversos problemas nas temporadas passadas, quando o clube ainda não era SAF, a dívida começou a crescer e prejudicou a equipe carioca, fato que trouxe resultados dentro de campo, com campanhas que o torcedor almeja esquecer.

Segundo o GE, a atual dívida do Botafogo gira em torno de $ 404.925.450,83. Para resolver isso, em janeiro, o Fogão conseguiu um aval da justiça para entrar na Recuperação Extrajudicial, ou seja, uma opção para a SAF chegar a um acordo com os credores e acabar com a dívida.

Dessa maneira, na noite da última sexta-feira (10), a equipe anunciou um novo plano de Recuperação Extrajudicial. Esse movimento vai substituir o RCE, que é o Regime Centralizado de Execuções.

As opções para o Botafogo quitar a dívida

Conforme o GE, o Botafogo divulgou três formas de pagamento para quitar o valor da dívida. Em contrapartida, os credores possuem a data até 15 de março para aceitarem ou não a proposta do clube.

Pagamento à vista – curto prazo – Nesse caso, o Fogão pagaria o valor, reconhecido pelo próprio clube, em apenas uma parcela, com o vencimento para o dia 31 de março de 2024. Entretanto, pode haver um desconto de 90% nesse valor.

Você gostou das opções que o Botafogo ofereceu?

Você gostou das opções que o Botafogo ofereceu?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Pagamento a longo prazo – A 2ª opção oferecida pelo Fogão conta com uma carência de 2 anos para o início dos pagamentos, mas com um período limite de 156 meses. Diferente da 1ª oferta, o pagamento a longo prazo possui um desconto de 40%.

Valor fixo – A última opção gira em torno de uma parcela com o valor de cada dívida, em até 60 dias da homologação do plano de Recuperação Extrajudicial. Essas são as alternativas que o clube ofereceu.

O início de temporada

Com três vitórias, dois empates e duas derrotas, o Fogão é o atual 5° colocado do Campeonato Carioca. A torcida cobra uma melhora dentro de campo, a equipe não vence há três rodadas.

Após perder o clássico para o Flamengo, já no apagar das luzes, o Botafogo entra em campo apenas na quarta-feira (14), diante do Volta Redonda, pela 8ª rodada do estadual de 2024.

A partida será realizada no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, às 19h. O time precisa vencer para entrar na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

Recentemente, o clube confirmou a contratação de Damián Suárez, lateral-direito que estava no Getafe, da Espanha. A princípio, o contrato com o Fogão é válido até o final de 2025.

Torcedores aprovam a decisão do Botafogo

Caio Panini

Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil




Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo