Aqua Rio

AquaRio, o Instituto Conhecer para Conservar e o Projeto Verde Mar seguem juntos por um futuro mais limpo – AquaRio

Gente, o Rio de Janeiro é simplesmente incrível com suas paisagens maravilhosas, né? Mas, infelizmente, o ser humano acaba afetando muito essas belezas naturais. Por isso, ao longo do tempo foram criadas várias Unidades de Conservação pra tentar minimizar esses impactos, como a poluição, desmatamento, introdução de espécies exóticas, caça e pesca ilegais.

A área que inclui o Parque Natural Municipal da Paisagem Carioca (ali do lado direito da Praia Vermelha) e o Monumento Natural (MoNa) do Pão de Açúcar, por exemplo, é super importante pro meio ambiente. Infelizmente, muita gente não sabe que é proibido fazer coisas erradas lá, então é bem comum encontrar lixo e equipamentos de pesca que prejudicam todo mundo que vive lá.

Pensando nisso, o Caio Salles, que é o fundador do Projeto Verde Mar, teve a ideia de criar o Santuário Marinho da Paisagem Carioca, que junta várias unidades de conservação pra proteger toda a área. Olha só, foi feito até um decreto, o nº 51311 de 17 de agosto de 2022!

E aí, como a gente também acredita na preservação do meio ambiente, nós, do AquaRio, junto com o Instituto Conhecer pra Conservar e o Projeto Verde Mar, fizemos uma parceria. Nos encontramos na Praia Vermelha no dia 20 de maio para uma ação de limpeza e educação ambiental. Foi mais uma edição do CleanUp Day – 2023 – Reescrevendo o Amanhã.

A nossa ideia foi chamar a atenção das pessoas para a importância de cuidar do Santuário, para que todo mundo entenda que é possível fazer a diferença e ajudar a proteger o meio ambiente.

Foi muito gratificante ver tantas pessoas se engajando na causa e trabalhando juntas para um futuro mais limpo!

Confira em nossas redes, vídeos especiais sobre o evento! E #VemProAquaRio

ANTECIPE seu ingresso com PREÇO EXCLUSIVO SITE e venha conhecer o maior aquário marinho da América do Sul. A partir de R$ 75,00.


Aqua Rio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo