Aqua Rio

AquaEduca é um dos destaques da Semana do Meio Ambiente 2023 no AquaRio – AquaRio

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todos os anos no dia 5 de junho. A data foi criada em 1972 pela Assembleia Geral da ONU com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente. A cada ano, um tema é escolhido para incentivar ações e reflexões relacionadas ao desenvolvimento sustentável. Em 2023, o tema escolhido para a Semana Mundial do Meio Ambiente é “Oceanos: Um planeta saudável depende de oceanos saudáveis”.

Os oceanos são fundamentais para a vida na Terra. Eles fornecem oxigênio, regulam o clima e oferecem recursos naturais importantes para nossa sobrevivência. No entanto, a poluição plástica, a pesca excessiva, a acidificação e o aquecimento dos oceanos são ameaças que colocam em risco a saúde dos nossos oceanos e, consequentemente, a nossa própria saúde. Por isso, é importante conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da conservação dos oceanos.

AquaEduca: Mesa-redonda com pesquisadores do AquaRio traz reflexão sobre a importância dos oceanos

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o AquaRio preparou uma programação completa para a Semana do Meio Ambiente. De 5 a 9 de junho, serão realizadas diversas atividades para conscientizar e sensibilizar o público em geral sobre a importância da preservação dos oceanos. As atividades incluem oficinas, palestras, exposições e a mesa-redonda AquaEduca.

O AquaEduca é um dos destaques da Semana do Meio Ambiente 2023 no AquaRio. Trata-se de uma mesa-redonda com pesquisadores do AquaRio, que irão discutir soluções para a poluição plástica nos oceanos. A mesa-redonda será realizada no dia 05 de junho, às 13h30, no Grande Painel.

Durante a apresentação, Ian e Carol, pesquisadores do AquaRio, irão explicar o que é o AquaEduca e qual o seu propósito. A mesa-redonda tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância da preservação dos oceanos e discutir soluções para a poluição plástica.

Ian promete ainda abordar as causas da poluição plástica e os impactos que o meio ambiente pode sofrer. Ele também irá destacar como os animais são afetados com a poluição plástica e como podemos reduzir o acúmulo desses resíduos.

Na segunda parte da apresentação, Carol irá abordar o papel do AquaRio na sustentabilidade. Ela irá destacar a cooperativa parceira onde são designados os materiais coletados, as lixeiras específicas para lixo reciclável, orgânico e eletrônico, as ações externas e visitas sociais e as campanhas no circuito para conscientizar e sensibilizar o público em geral.

Participe da Semana do Meio Ambiente

Não perca a oportunidade de participar da Semana do Meio Ambiente 2023e no AquaRio. Além da mesa-redonda AquaEduca, serão realizadas diversas atividades para conscientizar e sensibilizar o público em geral sobre a importância da preservação dos oceanos. A programação está em nossas redes!

Juntos, podemos preservar os oceanos e garantir um planeta saudável para as próximas gerações.

Em junho carioca tem 40% de desconto para visitar o AquaRio! A partir de R$89,90. Compre seu ingresso aqui!


Aqua Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo