Sem categoria

BLOCO GARGALHADA -Um bloco que inclui, diverte e ensina a reciclar!

VOCÊ SABE RESPONDER o que une no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo lugar cadeirantes, cegos, anões, surdos, portadores de Síndrome de Down, autistas, deficientes intelectuais, e outros tipos de pessoas “com pequenos defeitos” – e sem defeitos também – à alegria, empolgação, respeito à diversidade, igualdade e, de quebra, sustentabilidade? A resposta é GARGALHADA! Ou melhor, o inclusivo BLOCO GARGALHADA, que desfila em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro , desde 2005, reunindo centenas de pessoas.


O BLOCO GARGALHADA conquistou a simpatia de todos pela irreverência, alegria e exemplos de superação, refletidos na prática do seu lema: -“Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”. O bloco foi fundado por Yolanda Braconnot, mãe de um surdo, e Francisco Soares, infelizmente falecido.

Este ano, BLOCO GARGALHADA vem com força total e, além da inclusão dos PcDs, vai levar para as ruas o tema Reciclando em uma VIA de Gargalhadas e quer chamar a atenção para as questões como reciclagem, economia circular e a responsabilidade de todos nós para um meio ambiente belo, bom e que faça bem a todos.

Outra novidade, é que o bloco firmou parceria com a VIA Vila Isabel – Associação de Moradores e Comerciantes do bairro, e o desfile contará com a presença de dois personagens ilustres: Noel Rosa- que também era “deficiente” – e a Presidente de Honra do bloco, Lizete Braconnot, cadeirante de 93 anos, e uma foliã muito animada que samba sentada .

Além da parceria com a VIA, o GARGALHADA também conta com o apoio e participação do Movimento Nós na Fita, Samballet, Dancing Down, Federação de Surdos, Ala da Inclusão, entre outras associações de deficientes.

Um samba enredo que ensina e incentiva a reciclar.

O samba “Reciclando em uma VIA de Gargalhadas”, composto por Waldir Domingues Lopes (cego) e Cheila Felton, e “puxado” por Dudu Fagundes (também cego), além de animar os foliões, vai estimular e ensinar sobre reciclagem e comportamentos ecologicamente sustentáveis, com sua letra fácil, divertida, vibrante e contagiante.

Samba 2024: Reciclando com o Gargalhada

Ei você aí cidadão, não jogue seu lixo no chão!!!
Ei você aí cidadão, não jogue seu lixo no chão!!!

O Gargalhada, vai te ensinar como reciclar!!!
Cápsula de café, Garrafa Pet, Copinho e Plástico.
Quando chove, tudo corre para os rios e o mar!!!
A vida marinha, vai acabar!!!

Ei você aí cidadão, não jogue seu lixo no chão!!!
Ei Você aí cidadão, não jogue seu lixo no chão!!!

Dias de sol, areia limpa,
rios para banho tomar,
vidas marinhas, vão se alegrar!!!

Há Há Há
vamos com o Gargalhada comemorar!!!


• Detalhes do Desfile:
• Data: Domingo de Carnaval – 11 de fevereiro
• Concentração: 15 horas
• Local: Boulevard 28 de Setembro, 386 (em frente ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Isabel
• Desfile: 16 horas
• Percurso  Boulevard 28 de setembro, 386 até Boulevard de Setembro,  174  - VIA – Vila Isabel Associação Moradores e Comerciantes

Contatos:
Yolanda Braconnot – Presidente Bloco Gargalhada
• Telefone: 21 99979-9397 (cel/zap)
• E-mail: yobraconnot@gmail.com – Facebook : BlocoGargalhada
• Sandra Braconnot – assessora de comunicação
celular 21 99608 8810


Sandra Braconnot
Flores & Seres Comunicação e Desenvolvimento

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo