Noticias do Vasco

Vasco toma decisão definitiva sobre a contratação de Luis Henrique, ex-Botafogo

Luis Henrique joga Série D na Europa

O Vasco segue em busca de reforçar o elenco para a sequência da temporada e mira um reserva para o argentino Pablo Vegetti. Com isso, foi especulado o nome de Luis Henrique, revelado pelo Botafogo, para atuar no Cruz-Maltino.

Luis Henrique começou carreira no Botafogo. Foto: Daniel Ramalho/AGIF
© Daniel Ramalho/AGIFLuis Henrique começou carreira no Botafogo. Foto: Daniel Ramalho/AGIF

Nesse sentido, o Globo Esporte informou que o Gigante da Colina fez uma consulta pelo atacante de 25 anos, que atualmente está no Livorno, time da quarta divisão do futebol italiano.

O centroavante está no time italiano desde agosto do ano passado e seu vínculo se encerra no meio do ano. O Clube Carioca poderia assinar um pré-contrato para contar com o atleta a partir do segundo semestre.

Mas, essa negociação não vai acontecer. O jornalista Emerson Rocha, que cobre o dia a dia do Vasco, informou que a diretoria vascaína não tem interesse em Luis Henrique, colocando ponto final nessa história.

Luis Henrique não deslanchou na carreira

O atacante ex-Botafogo surgiu muito bem no Alvinegro de General Severiano e soma passagens pela Seleção Brasileira de base. No entanto, ele rodou por vários Clubes do Brasil e do Exterior e não obteve sucesso.

Com Luis Henrique fora de cogitação no Vasco, a equipe carioca deve continuar analisando o mercado em busca de um centroavante para ser reserva de Vegetti, que chegou a um acordo com o Gigante da Colina por uma renovação de contrato.

Vasco precisa contratar um reserva para Vegetti?

Vasco precisa contratar um reserva para Vegetti?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No ataque, a diretoria vascaína contratou apenas o atacante David e Adson, que atuam pelo lado do campo. O diretor executivo Alexandre Mattos está no mercado em busca de reforçar o elenco de Ramón Díaz.

O time de São Januário brigou contra a zona de rebaixamento do Brasileirão no ano passado e sabe que precisa qualificar o plantel para não correr risco nesta temporada. A torcida espera por mais contratações.

Atacante é negociado com o exterior

Além de contratações, a 777 Partners está negociando atletas fora dos planos de Ramón Díaz. O atacante argentino Lucas Orellano foi emprestado ao Cincinnati, dos Estados Unidos, por um ano e com passe fixado.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o time da MLS vai precisar pagar 3 milhões de dólares (quase R$ 15 milhões na cotação atual) se quiser ficar com o jovem em definitivo.

Passando por mudanças no elenco, o Gigante da Colina enfrenta o Flamengo neste domingo (4), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Vai se um teste de fogo para os comandados de Ramón Díaz.

No último encontro entre as equipes, pelo segundo turno do Brasileirão, o Cruz-Maltino perdeu de 1 a 0, em outubro. Agora, a torcida vascaína espera que o resultado seja diferente para o time da Colina.

Vascaínos se manifestam na web:




Rionoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo