Cultura

Bernardo Sá Earp abre a exposição “A Invenção de Si”, com curadoria de Cota Azevedo, no Centro Cultural Correios RJ.

O artista traz cerca de 40 obras, entre desenhos, pinturas e esculturas, resultado dos mais de 10 anos de atividade nas artes visuais.

O artista Bernardo Sá Earp abre a exposição “A Invenção de Si”, no próximo dia 23 (quinta), com curadoria de Cota Azevedo, no Centro Cultural Correios RJ, trazendo trabalhos de desenho, pintura e escultura, totalizando cerca de 40 obras, construídas ao longo dos seus mais de 10 anos de atividade nas artes visuais.
Ao que se refere a sua linguagem poética pode-se apontar para expressividade e para crítica social contemporânea.


Cores latentes, personagens fantasmas e cenas do cotidiano são presenças marcantes na composição das obras desta mostra, que pretende reverberar os campos de forças que podem haver em trabalhos artísticos que fogem da estética funcionalista contemporânea. A exposição busca falar do existencialismo humano e de como a arte é pulsão da vida e vice-versa.
A ideia da liberdade criativa da “A invenção de Si” pode ser percebida desde da escolha da paleta de cor ao traço desconstruído da imagem. O que se poderá observar no conjunto exibido, ainda, será uma dinâmica discursiva filosófica inquietante e que tensiona o conceito: O que é o SER arte?

A exposição pode ser visitada entre os dias 24 de novembro e 20 de janeiro, na sala B (2º andar), de terça a sábado, das 12h às 19h.

ServiçoExposição: “A Invenção de Si”Artista: Bernardo Sá Earp
Curadoria: Cota AzevedoAbertura: 23 de novembro de 2023 às 15h

Visitação: 24 de novembro de 2023 a 20 de janeiro de 2024

De terça a sábado, das 12h às 19h

Local: Centro Cultural Correios RJ – 2º andar – sala B 

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – 20010-976 – Rio de Janeiro – RJ
Censura Livre
Gratuito
Apoio: Centro Cultural Correios RJ

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Público alvo: O projeto pretende atingir estudantes, professores, artistas, críticos, visitantes do espaço cultural, frequentadores do Centro do Rio e público em geral de faixa etária, nível socioeconômico e cultural diferenciados. 
Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção a Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).
Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes

Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem
(21) 99506-7999

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo