Destaque Informa Rio

Melhores cavaleiros do Brasil disputarão concurso de saltos internacional no Rio, com entrada franca

EVENTO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA NA SOCIEDADE HÍPICA BRASILEIRA

O Rio será palco, de quarta-feira (22) a domingo (26/11), de uma competição internacional que vai comemorar o aniversário de um dos mais tradicionais clubes de hipismo do país. O Concurso de Saltos Internacional 85º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira (SHB), com entrada franca, vai reunir nas pistas da SHB cavaleiros olímpicos e outros grandes campeões em eventos internacionais.

Medalhista de ouro no recém-disputado Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), Stephan Barcha foi o vencedor do Grande Prêmio de Aniversário da SHB no ano passado, e é um dos favoritos para a disputa.

“A expectativa é a melhor possível. Voltar a saltar no Rio, minha casa, após uma conquista como os jogos Pan-Americanos me enche de orgulho e me faz querer voltar a ganhar o GP Internacional do Rio e o GP Roberto Marinho mais uma vez”, diz Stephan Barcha.

Além de Stephan, o evento contará com a presença dos melhores cavaleiros do país, assim como Doda Miranda, que, além de também medalhista Pan-Americano, tem duas medalhas olímpicas em seu vitorioso currículo e foi o vencedor do Grande Prêmio Internacional do Rio em 2022. Também com participações em Jogos Olímpicos, José Roberto Reynoso Fernandez e Paulo Stewart confirmaram presença no concurso, que ainda terá nas pistas outras “estrelas” da Sociedade Hípica Brasileira, como Rodrigo Lima, Thiago Mattos, Stephanie Macieira e Tiago Mesquita, entre outros destaques do hipismo brasileiro.

O Grande Prêmio Internacional Vinci Partners, no sábado (25/11), será a última etapa do ranking brasileiro de salto 2023 e também a última etapa da liga sul-americana que vai classificar duas vagas para a final da Copa do Mundo de Hipismo, que acontecerá em Riad (Arábia Saudita), em abril de 2024. O encerramento do evento, no domingo (26/11), se dará com o Grande Prêmio 85º Aniversário SHB, que vai premiar o vencedor com o Troféu Roberto Marinho.

Cerca de 200 cavaleiros e 350 animais já estão inscritos na competição, que vai distribuir mais de R$ 730 mil em premiações, como conta o presidente da SHB, Antônio Luís Ferreira de Mello:

“Esse concurso vai fechar o ano da Sociedade Hípica Brasileira com chave de ouro. Os melhores cavaleiros do Brasil estarão em nossas pistas durante cinco dias consecutivos. E é importante destacar a adesão de nossos patrocinadores, sem os quais não seria possível oferecer um valor de premiação tão relevante”, destacou Mello.

Além da entrada franca, o público terá acesso a eventos gratuitos. No início da noite de sexta-feira (24/11), a atração após a Prova Santo Antônio será o DJ Daniel Mendes. Na noite de sábado (25/1), após a prova internacional Vinci Partners, o encerramento da programação será com o grupo Light Brotherz, que mistura música com criativas performances em fachos de leds.

A competição tem patrocínio do BTG Pactual, Grupo Sabemi, Shopping Leblon, Grupo AB, Coudelaria Santo Antônio, Manége Santa Cecília e Vinci Partners, com apoio de Maison du Cavalier, Sanol Dog, Alamaster, Rituaali – Saúde do Corpo, Mente e Espírito, Guabi, Injoy Suites, Seriflex, Cachaça da Quinta, Crepes Bon Profit, Dogaria, Equestrian Cavallie, 021 Riding Clothes e Arte Móveis Eventos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo