Sem categoria

Clean Up The World comemora 20 anos no Brasil

Entidade promove palestras sobre meio ambiente no evento de inovação e tecnologia Rio Innovation Week

Nos dias 5 e6 de outubro, a plataforma mundial de sustentabilidade Clean Up The World comemora 20 anos de atuação no Brasil com diversas palestras em prol do meioambiente e da sustentabilidade durante a terceira edição do evento RioInnovation Week, que acontece no Píer Mauá, Rio de Janeiro . Mais de 60 palestrantes convidados pela entidade participam do evento para promover um debate em benefício dos oceanos e florestas. “Representar uma plataforma como essa é um desafio constante. Estamos não somente focados nos eventos que fazemos de limpeza das praias, que já são conhecidos, mas em como mudar amentalidade de toda a sociedade para que a consciência ambiental faça parte dodia a dia de cada um”, diz Hildon Carrapito, sócio-fundador da Amigança Produções que, ao lado da mulher, a jornalista Anna Carrapito, comanda aempresa e os projetos da ONG.

Hildon vai falar sobre sua trajetória de duas décadas na Clean Up The World no RioInnovation Week, no dia 6 de outubro, às 13h. O projeto, no Brasil, seguecrescendo, já tendo contado com patrocinadores como Siemens, Transpetro, Coca-Cola e Carvalho Hosken. “No mundo, a entidade já envolveu cerca de 35milhões de voluntários em 133 países, tornando-se uma das maiores campanhasambientais comunitárias de todo o planeta. Ao facilitar a ação local,conseguimos provocar mudanças ambientais globais que vão além do que ésimplesmente visto em nossas ações práticas. Até hoje, por exemplo, só emterritório nacional, nos 80 eventos que fiz, foram retiradas mais de 240toneladas de lixo em mais de 800 localidades. Isso é apenas a ponta do iceberg.Para realmente mudar, precisamos ampliar essa ação de todas as formaspossíveis”, finaliza.

Confira a programação completa do Clean Up The World na Rio Inovation Week aqui: https://rioinnovationweek.com.br/programacao/

Saiba mais: https://amiganca.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo