Músicas

MAURO MARCONDES faz lançamento de “CANÇÕES URBANAS” no Centro do Rio

Show acontece na Casa do Choro com participação de Áurea Martins, homenagem à Dona Ivone Lara e música do argentino Fito Paez

Depois de uma fase dedicada a gravar singles e gerar videoclipes para suas redes sociais,  o cantor e compositor Mauro Marcondes produziu seu quarto album autoral “Canções Urbanas”. Este mais novo trabalho é o resultado das influências musicais e experiências de vida em metrópoles – com toda a diversidade urbanística, cultural, humana (e desumana) presente nas cidades brasileiras – dele e de seus parceiros, e já tem show de lançamento agendado para o próximo dia 30 de agosto, às 19 horas, na Casa do Choro. “Canções Urbanas” tem a participação da premiadíssima cantora Áurea Martins e traz  arranjos primorosos do maestro Leandro Braga e de Lui Coimbra executados por músicos talentosos que deram um colorido especial às canções e acentuaram a riqueza de gêneros da música brasileira e a  força e beleza dos ritmos da nossa ascendência africana. 

No show, além de Áurea Martins, que já confirmou sua participação, o artista contará com a fla utista Naomi Kumamoto (Diretora da Orquestra de Flautas da Casa do Choro) na música “Deixa a Lira passar” e será acompanhado pelo maestro Leandro Braga ao piano, Pedro Aune, no contrabaixo, Hudson Santos, nos violões, e André Siqueira e Jovi Joviniano nas percussões.

O lançamento, agora do “CD físico” (o álbum digital já está nas diversas plataformas), com um espetáculo na tradicional casa do centro do Rio, conhecida pela divulgação da música brasileira de qualidade, tem direção musical de Leandro Braga (ganhador do Prêmio da Música Brasileira, pela produção do álb um em homenagem  à Dona Ivone Lara). 

E por falar nessa grande dama do samba,  Mauro Marcondes irá reverenciar Dona Ivone inserindo um dos maiores hits  da sambista imperiana no repertório e apresentará suas músicas em parceria com  Zéjorge, Paulo César Feital, Leandro Braga, Patrícia Secco e Solange B& ouml;eke, e vai interpretar clássicos da música nacional e a bela composição “Un vestido y un amor” do argentino Fito Paez. 

O CD “Canções Urbanas” teve sua primeira  música de trabalho, intitulada “Copacabana, terra de ninguém”, veiculada nas plataformas e redes sociais, faixa essa que g anhou versão em um caprichado videoclipe dirigido por Felipe Camara. No álbum, além dos artistas supracitados, participações também luxuosas, nos vocais, dos cantores Clarisse Grova, Jussara Lourenço, Paulo César Feital, Marcos Sacramento, Ari Bispo e Telma Tavares.

https://youtu.be/jum7G7QAvYw (ouvir o CD) // https://youtu.be/_gcdonhFq8c (clipe de “Copacabana-Terra de Ninguém”)

S E R V I Ç O 
Mauro Marcondes em “Canções Urbanas”  – lançamento do CD –  Casa do Choro
Auditório Radamés Gnatalli  – Dia 30 DE AGOSTO (quarta-feira) às  19 horas
Rua da Carioca, 38 – Centro – RJ –  vendas online – www.sympla.com.br
Ingressos – R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada)
Fotos anexadas: MM gravando (Felipe Camara), no Blue Note  (Cristina Granato) e MM com Áurea Martins e Leandro Braga (Mariza LIma)
Grata pela divulgação, Eulália Figueiredo (Assessoria de Imprensa – 21 98606 3076)
 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo