Negócios

Clubes de assinatura movimentam a economia no Brasil.

Produtos como ovos, cafés selecionados, cervejas artesanais e até mesmo lanches infantis saudáveis estão entre os mais consumidos.

De acordo com informações recentes da pesquisa feita pela Betalabs e dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), os clubes de assinatura movimentam cerca de R$ 1 bilhão na economia do país e a cada dia novas empresas aderem a esse modelo de negócio.

Uma das grandes vantagens dos clubes, para o consumidor, são os benefícios da conveniência e praticidade em adquirir os produtos, otimizando o tempo com deslocamento. E esse crescimento teve um salto ainda maior durante a pandemia de Covid-19, e segue em crescimento.

E dentro deste cenário, a Mantiqueira Brasil, à frente do Clube Mantiqueira (https://www.mantiqueiraemcasa.com.br/), fundado em 2018, distribui cerca de 80 mil kits e registrou um crescimento de 318% no último ano, com alcance nas nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, São Paulo, ABC Paulista e Grande São Paulo, Sul de Minas Gerais, em Itanhandu, Passa Quatro e Itamonte. Isso mostra que o grupo está indo ao encontro da crescente adesão aos serviços de assinatura, uma alternativa eficiente para e-commerces de alimentos e bebidas, possibilitando que os consumidores recebam em casa alimentos selecionados por meio de um valor fixo por mês.

Outro clube de assinatura interessante é o Clube Veroo (https://veroo.com.br/), onde mensalmente quem se inscreve recebe um box com um café inédito do mês, produzido por pequenos produtores do Brasil. Há ainda um mimo surpresa para complementar a experiência.

Para quem gosta de uma cerveja artesanal, há o clube de assinatura Artesanal Beer Club (https://artesanalbeerclub.com.br/). Nele, os assinantes recebem todo mês cervejas exclusivas, com uma variedade de estilos autênticos e tradicionais. Há ainda informações sobre as bebidas e brindes surpresas a cada edição.

Há ainda opções voltadas para o público infantil, como o Crilancha (https://crilancha.com.br/). O objetivo deste clube de assinatura é estimular as crianças a lancharem de modo saudável, aprendendo sobre saúde e sustentabilidade. As crianças recebem em casa biscoitos de polvilho sem conservantes e orgânicos, além de participarem de atividades lúdicas didáticas e fácil entendimento propostas pelo clube, assim como surpresas a cada mês nos sabores dos biscoitos.

Fonte: Viviana Navarro

Um Comentário

Botão Voltar ao topo