Notícias

Curso IBEU é pioneiro no Brasil com o projeto “Programas Internacionais”

O curso Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU), centro binacional do Rio de Janeiro , que atua há 86 anos no mercado ensinando, desenvolvendo profissionais e realizando eventos culturais, tem um diferencial único no Brasil: o projeto “Programas Internacionais”, que tem como objetivo proporcionar uma experiência de imersão na língua portuguesa e na cultura brasileira e que completa 42 anos em 2023.

Nos meses de julho e agosto, 44 alunos e professores de quatro universidades americanas estarão no Brasil e terão aulas de português diariamente no IBEU, de segunda a sexta-feira, na parte da manhã. São elas: Yale, University of Florida, Duke e Stanford, que é um programa composto exclusivamente por professores.

Além disso, algumas programações serão feitas com eles:

=> Aula de samba e forró
=> Aula de capoeira
=> Aula de maracatu
=> Palestras sobre temas de interesse, tais como Saúde Pública, Aprendendo com as Favelas do RJ, Religiões do Brasil, Corpo e Gênero.
=> Ida a pontos turísticos como o Corcovado, o Pão de Açúcar (com opção de trilha), o Samba do Trabalhador, o Sítio Burle Marx, o Museu do Pontal, a Fiocruz, o Cais do Valongo e até uma visita a uma escola na Rocinha.

O Ibeu oferece cursos para todas as idades em diferentes modalidades. Sua qualidade é certificada pela Embaixada e pelos Consulados dos EUA no Brasil. Mais informações pelo site: https://portal.ibeu.org.br


Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo