Eventos

FEIJOADA DE JUNHO DA RENASCER DE JACAREPAGUÁ ESTARÁ REPLETA DE ATRAÇÕES

Roda de samba com mestre Felipe D’Lelis, shows com Leonardo Bessa e segmentos, Xandynho e Wallace Porto, sábado, dia 17 de junho

A feijoada de junho da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, será no sábado, dia (17/06), a partir de 13h, na quadra da escola em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Além do tradicional feijão, que é o ponto chave do evento, a feijoada será acompanhada de muito samba com o mestre Felipe D’Lelis, terá shows com Leonardo Bessa e segmentos, Xandynho e Wallace Porto.

E, só para lembrar, este ano a escola volta a sediar a tradicional disputa de samba. Fique ligado nas redes sociais da vermelha e branca para saber como participar.  

Em 2024, o carnavalesco Rodrigo Pacheco vai levar para Intendente Magalhães “UBÚNTU: Do Berço Ancestral, Um Ideal Para Mudar o Mundo”, que vai mostrar que o continente africano, exaustivamente celebrado no carnaval brasileiro pelo vigor de suas danças, de seus tambores, de sua religiosidade e de sua mão-de-obra, fundamental para o desenvolvimento da História universal, também pode e deve ser mostrado pelo seu conhecimento a respeito do papel dos seres humanos no conjunto de fatores que determinam a vida no Universo. Sim! O pensamento africano também procura compreender o mundo, estudando os aspectos fundamentais da existência humana. E, assim, produz Filosofia.         

“Vamos reviver, em 2024, os ideais dos ancestrais bantos do povo brasileiro, para enfim entender o Ubúntu como filosofia de vida capaz de transformar a nossa existência. É preciso nos conectarmos com nossa ancestralidade, com a humanidade e a natureza, para juntos celebrarmos os novos tempos. Inspiremos amor, espalhemos amor, sejamos amor! Despertemos para o melhor sentimento que existe em cada um de nós. É essa a força capaz de nos transportar para onde quisermos. Que nos leva a sonhar, viajar, acreditar.  E que faz “Renascer em Jacarepaguá” à vontade e o desejo de sua comunidade de semear “Um Ideal Pra Mudar o Mundo”. Ubúntu é o que desejamos!”, pontua Rodrigo Pacheco. 

O presidente André Augusto, conhecido como Dedé, a disputa de samba irá resgatar a Ala de Compositores e trazer de volta à escola os sambistas raiz.  “A Renascer tem tradição de fazer bons sambas e estamos resgatando essa essência”, disse Dedé.

Serviço:

Feijoada da Renascer

Data/Horário: Sábado, dia 17 de junho, a partir das 13h

*Feijoada servida até às 17h

Local: Quadra da Renascer, na Avenida Nelson Cardoso, n° 82, Tanque, Jacarepaguá, RJ

Atrações: Roda de samba com o mestre Felipe D’Lelis, Show com Leonardo Bessa e segmentos, Xandynho e Wallace Porto.

A entrada é franca

Valor da Feijoada: R$20 (vinte reais)

Venda antecipada de mesas: (21) 99177 06 89

Ficha Técnica:

G.R.E.S. Renascer de Jacarepaguá                                                              

Presidente – André Augusto – Dedé

Direção de Carnaval – Victor Rangel, Rogério Lobo e Léo Castro.

Enredo: UBÚNTU: Do Berço Ancestral, Um Ideal Para Mudar o Mundo.

Carnavalesco: Rodrigo Pacheco

Assessoria de Imprensa: Marco Moreira (21) 96437-4471 e Graça Paes (21) 9 9646-6636

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo