Pessoas em situação de rua terão oficina de poesia e escrita criativa
A iniciativa ocorre neste mês de abril em Campo Grande e em Niterói
Oferecida pela produtora de impacto social Arte Faz Parte, a oficina de poesia e escrita criativa é fruto do projeto “O Poder da Palavra”, que visa despertar a criatividade em pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.
A Biblioteca Parque de Niterói (RJ), localizada na
Praça da República, S/N, no centro da cidade, receberá a atividade no dia 20 de abril, com o foco em atrair pessoas em situação de rua, mas o público em geral também pode participar. Para essa ação não é necessário inscrição. Os interessados devem comparecer ao local às 15h. A oficina ocorrerá até às 17h.
A iniciativa também ocorrerá na Biblioteca Parque de Niterói no dia 27 de abril, das 15h às 17h. Só que desta vez será voltada para mulheres, sendo necessário se inscrever através do link https://bit.ly/3ocDOr5 .
A oficina será oferecida ainda na Biblioteca Municipal de Campo Grande (RJ), localizada na Rua Amaral Costa, 140, no dia 25 de abril e será aberta ao público em geral. Não é necessário inscrição. Os interessados precisam comparecer no local às 13h30. A atividade se dará até 15h30.
O resultado dessas e das oficinas realizadas desde março deste ano estarão em um e-book, que será lançado em maio. Dia 2, na Biblioteca Municipal de Campo Grande, das 13h30 às 15h30; dia 6, na Biblioteca Parque de Niterói, das 10h às 12h e dia, 8 no CIEP Irmã Dulce em Itaguaí (RJ), das 10 às 12h.
“O lançamento do livro é a certeza do poder que a palavra tem, é ver ali parte de nós a partir da literatura, é a poesia que brota em cada um de nós dando frutos filhos literários. O lançamento desse e-book é comemorar o grito de liberdade e capacidade, potência que tem em cada um de nós”, conta o arte-educador e idealizador da produtora Arte Faz Parte, Victor Meirelles.
Arte Faz Parte, Arte Educação e Negócios de Impacto Social
Atua como ponte entre a arte e a educação desde 2008, desenvolvendo projetos e propostas culturais, como: palestras artísticas, rodas de conversas, oficinas criativas, exposições interativas e itinerantes e apresentações artísticas. Com vasta experiência em produção de projetos de impacto social, a produtora está comprometida com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas), como plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz, igualdade social e a prosperidade, com uma agenda de tarefas até 2030.
Fonte: Natália Trotte Assessoria de imprensa