Sem categoria

OS PARALAMAS DO SUCESSO E O CANTOR PAULO RICARDO NO ESPAÇO HALL !

Dois dos maiores representantes do rock nacional, o grupo “Os Paralamas do Sucesso” e o cantor Paulo Ricardo, se apresentam no Espaço Hall, no próximo dia 31 de março, a partir das 22 horas, em dois shows completos.

Com 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, “Os Paralamas do Sucesso” segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades.

Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, “Paralamas Clássicos”, em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música.

Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo”, “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Seguindo Estrelas”. Fora “Vital”, “Óculos”, “Ela Disse Adeus”, faixas tão peculiares quanto atemporais.

O repertório estrelado de “Paralamas Clássicos” é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira (“Fui Eu”, “Mensagem de Amor”), do reggae e do dub (“A Novidade”, “Melô do Marinheiro”), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 (“Tendo a Lua”, Busca Vida”), o diálogo com a música latina (“TracTrac”, “Lourinha Bombril”).

Muito mais do que um show, “Paralamas Clássicos” é a história de uma paixão que se renova: da banda pelos palcos, do público pela banda, e de ambos pela obra.

Paulo Ricardo está comemorando seus mais de trinta e cinco anos de carreira, com todos os seus grandes sucessos, tanto no RPM quanto em carreira solo. O show “Rock Popular” ainda homenageia o rock nacional com clássicos que marcaram as últimas décadas, de Raul Seixas a Cazuza passando por Legião Urbana e Lulu Santos mas também trazendo novidades e esbanjando energia e vitalidade com o seu novo hit “Herói Made in Brazil”, já na programação das rádios de todo o Brasil.

Os clássicos do RPM não poderiam ficar de fora, canções como o seu primeiro single, “Louras Geladas”, “Revoluções por Minuto”, “Alvorada Voraz”, “Rádio Pirata”, “London, London” e “Olhar 43” se misturam aos grandes sucessos da carreira solo como “Dois”, “Tudo por Nada” (em versão inédita rockabilly) e “Imagine” (única regravação autorizada por Yoko Ono), além do tema do Big Brother Brasil, “Vida Real”.

Sempre no formato de quarteto que o consagrou, Paulo Ricardo, baixo e voz, Ícaro Scagliussi na guitarra, Henrique Ark nos teclados e Badel Basso na bateria além de uma superprodução de som e luz,numa verdadeira celebração, Rock Popular é uma festa que vai levar à todo o Brasil e ao exterior o melhor do nosso rock’n’roll!

Para mais informações sobre o evento, compra de ingressos e próximos shows é só acessar www.espacohall.com.br .

Os Paralamas do Sucesso e Paulo Ricardo no Espaço Hall
Dia: 31.03.2023 (6ª feira)
Abertura da casa: 22h
Primeiro show previsto: 00h00
Local: Espaço Hall
Endereço: Av. Ayrton Senna 5850 – Rio de Janeiro – Barra da Tijuca
Preço: A partir de R$40,00
Capacidade: 6.600 pessoas
Faixa etária: 18 anos

Fonte: Celso Lima I Assessor de imprensa
celsolima.imprensa@gmail.com


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo