Sem categoria

Uerj recebe 1ª Semana de Privacidade e Proteção e Dados

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) recebe a partir dessa terça-feira (14), a 1ª Semana de Privacidade e Proteção e Dados, no Teatro Noel Rosa, campus Maracanã. O evento, com duração de três dias, tem como objetivo debater sobre os desafios e adequações necessárias à implementação da Lei de Proteção de Dados no Brasil.

A cerimônia de abertura contou com a participação do reitor da Uerj, Mario Carneiro, com o diretor presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Gonçalves, a diretora da ANPD, Miriam Wimmer, o membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD), Fabrício Alves e o encarregado pelo Tratamento de Dados da Uerj, Leo Farias.

“É uma satisfação muito grande estar realizando esse evento. Hoje vivenciamos um avanço gigantesco na utilização de recursos de informática que guardam dados importantes da vida das pessoas do mundo inteiro. Essa utilização precisa ser feita com muita responsabilidade, por isso é tão importante a Uerj estar participando desse debate”, afirmou Mario Carneiro.

O encontro está sendo transmitido on-line pelo canal do YouTube da TV Uerj. Na quarta-feira (15), está previsto o debate sobre os princípios e fundamentos da LGPD, direitos dos titulares e desafios do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio (Proderj) sobre essa implementação. No dia seguinte (16), a discussão gira em torno das adequações necessárias à LGPD, bem como golpes e armadilhas existentes, sob o ponto de vista dos encarregados de diferentes instituições.

A programação completa e o link para as inscrições se encontram disponíveis em www.lgpd.uerj.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo