Dicas & Curiosidades

qual a velocidade ideal para assistir séries e filmes?

Antigamente estar na rua era sinônimo de perder os programas favoritos na TV. Hoje é possível acessar todo tipo de conteúdo pelo celular. E nada melhor do que ter internet para streaming.  

Quando o local que você está não tem Wi-Fi ou Oi fibra internet, pode ficar mais difícil assistir aos seus programas favoritos usando os dados móveis.

Mas, é possível continuar assistindo filmes e séries com um pacote de dados que faça sentido para o seu consumo. Continue a leitura para saber mais.

Qual a velocidade de internet para streaming que eu devo contratar?

Seja no ônibus, ou esperando em uma fila, todo mundo fica grudado no celular. E poder colocar a série favorita em dia mesmo na rua é uma ótima opção para passar o tempo.

Mas e a internet para streaming como fica? Essa é uma das principais preocupações de quem assiste filmes e séries fora do Wi-Fi. E ninguém quer tela travando ou ficar sem dados para conversar ou acessar um site.

O bom é que tem algumas maneiras para solucionar essa questão e é isso que vamos ver nesse texto. Começando por entender qual a velocidade ideal para assistir filmes no celular.

Para acessar o conteúdo do streaming é necessário ter entre 20Mb e 25Mb, dependendo da qualidade do vídeo. 

E para quem usa dados móveis no celular, vamos mostrar algumas dicas que vão te ajudar a assistir filmes sem ficar desconectado.

Como escolher internet para streaming?

Na verdade, a melhor forma de ter internet para streaming é controlar seus gastos. Primeiramente, você pode acompanhar o consumo de dados no seu celular.

Assim você vai saber quanto gasta por mês. Após ter essa informação fica mais fácil entender quanto de dados você precisa.

O próximo passo é procurar um plano que atenda suas necessidades. Muitos pacotes incluem WhatsApp e redes sociais ilimitadas, mesmo no pré-pago, o que pode ajudar a ter internet para assistir vídeos. 

Compare os preços e os benefícios, em muitos casos é possível contratar um combo que inclui serviços de internet, celular e TV por assinatura, por exemplo.

Lembre-se de outras ações que consomem internet como videoconferências, transmissões ao vivo, jogos, etc. Tudo isso deve ser considerado. Não é apenas um fator que influencia a sua escolha.

A velocidade em casa também precisa ser boa para assistir filmes e séries. O YouTube recomenda ter pelo menos 1Mb para vídeos em HD, podendo chegar a 20MB para o conteúdo da plataforma em 4k. 

Além disso, streamings como a Netflix, Prime Vídeo e o YouTube Premium, por exemplo, permitem que o usuário faça download do conteúdo para assistir depois mesmo sem conexão.

Essa é uma boa alternativa para quem quer economizar e já deixar alguns filmes salvos sem gastar os dados móveis.

Ainda falando em economia, você pode alterar a qualidade do vídeo que está assistindo, a versão em 4K é a que mais consome internet. Por isso, sempre que possível, escolha HD ou Full HD que gastam menos. 


Fonte: Rioemfoco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo