Dicas & Curiosidades

O que devo procurar num plano de internet empresarial?

Em casa ou no trabalho ter uma boa conexão é indispensável para se manter conectado. E você sabe o que deve avaliar antes de contratar um plano de internet empresarial?

A facilidade de contratar um serviço pelo app ou pelo telefone Oi ajuda na hora de fazer a contratação.

Mas, além da comodidade, tem outros aspectos que devem ser avaliados na hora de escolher a internet da sua empresa. Vamos conhecer alguns deles nesse artigo!

O que é internet empresarial?

A internet empresarial foi criada pensando em suprir as necessidades das grandes, pequenas e médias empresas. 

As operadoras oferecem planos de conexão exclusivos para empresas, com maior velocidade, estabilidade e tudo aquilo que as corporações precisam. 

Além disso, os valores são diferentes. Dependendo do tamanho da empresa e do tipo de negócio, é necessária uma internet com maior tráfego de dados e acessos simultâneos. Enquanto em casa a conexão é compartilhada por 3 ou 4 pessoas ao mesmo tempo, um local de trabalho pode ter 50, por exemplo. 

Benefícios de contratar a internet empresarial

Uma das vantagens de contratar a internet empresarial é a possibilidade de personalizar o pacote de acordo com as necessidades da empresa.

  • Wi-Fi e internet sem franquia de dados;
  • maior velocidade e estabilidade da conexão;
  • preços atrativos, e com a possibilidade de personalizar o pacote contratado;
  • atendimento exclusivo para plano empresarial.

Mas para que você escolha o melhor plano fique atento a alguns pontos importantes:

  • Verifique as vantagens oferecidas pela operadora e compare com as outras;
  • velocidade dos planos;
  • valores e condições de pagamento do plano;
  • avalie o custo-benefício;
  • custos adicionais (se existe e quais são);
  • possibilidade de ter combo, caso precise de dados móveis para os celulares da empresa.

Esses são alguns pontos que você deve avaliar antes de fechar negócio. Uma coisa que você precisa saber bem antes de olhar os planos, é qual a necessidade da sua empresa. 

Responda perguntas simples como: quantas pessoas irão usar? No que a empresa usa a internet (e-mail, videoconferência, sites, etc)? Preciso de franquia de dados para celular? Enfim, fazer uma análise para entender o que você está buscando no pacote.

Quais os planos e como contratar a internet empresarial

Como esse é um público bastante específico, as operadoras criaram pacotes de internet empresarial diferentes do residencial.

A Claro, por exemplo, oferece pacotes com ou sem adicional de telefonia fixa. E ainda, você pode montar um combo com os serviços mais úteis para sua empresa. Sem falar nos benefícios exclusivos para clientes empresariais.

Já a Vivo tem pacotes avulsos ou combos com TV a cabo e telefonia fixa. Com planos de 100Mb até 1Gb.

Outra operadora que oferta planos empresariais, é a Tim através do Tim Live. Aqui você encontra pacotes de internet via satélite ou fibra ótica, dependendo da disponibilidade da região.

E para contratar esse tipo de serviço você precisa verificar junto às operadoras qual canal de atendimento você deve entrar em contato. Dependendo do caso, pode ser que você precise falar diretamente com um consultor.


Fonte: Rioemfoco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo