Sem categoria

Bielorrussa radicada Iryna Shymanovich derrota favorita e vai às oitavas no Aberto da República, na Rio Tennis Academy

Ingrid Martins começa com o pé direito nas duplas e vai às quartas de final

Fotos: Ingrid Martins com portuguesa Francisca Jorge e Iryna Shymanovich / Crédito: Luiz Candido/Luz Press

Radicada no Rio de Janeiro e treinando desde março na Rio Tennis Academy, a bielorrussa Iryna Shymanovich mostrou força nesta terça-feira ao passar para as oitavas de final do Aberto da República disputado na academia. O evento é o maior do Brasil no feminino com premiação de US$ 60 mil e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis.

Shymanovich, ex-número dois do mundo juvenil e atual 316ª colocada do ranking mundial, superou a quinta favorita, a espanhola Rosa Mas, 220ª colocada, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3: “Joguei contra uma ótima jogadora, foi uma partida dura, eu dei meu máximo e consegui. É incrível jogar na academia onde você treina com todos que acreditam e te dão o suporte , foi sensacional. Eu estava tão empolgada com as pessoas que confiam em mim, torcendo por mim , gostei disso”, disse a atleta que encara a portuguesa Francisca Jorge, 301ª colocada, nesta quarta-feira por vaga nas quartas de final, a partir das 10h: “Fiz uma partida dura contra ela no início do ano, vamos ver como será”.

Nas duplas, Ingrid Martins, 108ª colocada e que vem embalada pelo título do WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, estreou com vitória ao lado de Jorge. Elas derrotaram a dupla da brasileira Julia Konishi e a argentina Berta Bonardi por 7/5 6/0: “Começamos um pouco desentrosadas pois foi apenas nossa segunda vez jogando e atuando em casa é um sentimento diferente. Estavamos fazendo as coisas certas, só errando na execução . Era questão de tempo para pegarmos o ritmo, entrosar e o segundo set foi mais tranquilo. De qualquer forma, precisamos fazer tudo certinho, fazer nosso jogo e ficar com a cabeça na partida pois era perigoso”, disse Ingrid que agora enfrenta a dupla da argentina Martina Taborda e Julia Riera.

Esta foi a primeira vez de Ingrid jogando em casa com sua família assistindo: “Não fiquei nervosa, mas é diferente. Tava tentando curtir, olhando pra cima, olha que lugar bonito, com meus pais, amigos e compartilhando a quadra com essa grande amiga foi melhor ainda”.

Shymanovich e a russa Irina Khromacheva venceram a dupla das brasileiras Gabriela Felix e Maria Luisa Oliveira por um duplo 6/1 e enfrentam nas quartas a dupla das americanas Christina Rosca e Anna Rogers.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 99023-0660

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo