Dicas & Curiosidades

como encontrar smart TV com a melhor e imagem e ótimo preço

É alta definição e preço baixo que você espera de uma smart TV na Black Friday? Confira as dicas.

A Black Friday está chegando e você pode aproveitar o momento para comprar a tão sonhada smart TV de última geração. A Copa do Mundo ainda estará em andamento e haverá tempo para acompanhar os gols da seleção brasileira no mundial.

Por isso, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a encontrar o melhor equipamento pelo menor preço possível. Neste caso, vamos nos concentrar apenas em um fator de comparação: a qualidade da imagem.

Você deve prestar atenção nas telas que cada smart TV oferece

Não é preciso reforçar que a parte mais importante de uma smart TV está na tela que ela possui. Isso implica diretamente no tipo de display, no tamanho e na resolução da imagem. Todas essas informações vão possibilitar a melhor compra que você puder fazer durante a Black Friday.

1 – Display: o display é a parte física da tela, por onde a imagem será transmitida até os seus olhos. Embora ainda existam telas em LCD, o mais indicado é buscar por um que seja feito, pelo menos, em LED. Isso porque a diferença de uma tecnologia para outra é gritante. Ainda assim, mesmo as TVs de LED não são as melhores.

Você pode encontrar smart TV com tecnologia OLED, que conta com pixels que se auto-iluminam e deixam as cores mais vivas e realistas. Esse tipo de display produz o que chamamos de “contraste infinito”. Normalmente, são aparelhos mais finos e com mais possibilidades de ajustes. O mesmo ocorre com televisores QLED.

2 – Resolução da imagem: outro fator importante para ser analisado nas telas é a resolução da imagem. Ela pode ser em HD, Full HD, 4K ou 8K. Se você está procurando custo-benefício, a dica é deixar o 8K de lado e partir para o 4K. Isso porque a diferença de preço entre Full HD e 4K é baixa, mas a qualidade é bastante significativa. Apenas fuja das telas HD, pois vão deixar a desejar. Lembre-se que é melhor comprar uma smart TV que dure um bom tempo do que uma que já saia de fábrica obsoleta.

3 – Tamanho: desde sempre, um dos fatores de destaque de qualquer televisão é o tamanho da tela. De um modo direto, o conselho para um equipamento doméstico é que ele tenha entre 32 polegadas e 50 polegadas.

Saiba que TVs maiores do que isso devem ser utilizadas apenas em espaços amplos e que serão ocupados por muitas pessoas. Telas enormes para serem colocadas na sala podem dificultar a visão e até ocasionar problemas com o decorrer dos anos.

A dica que os especialistas dão para encontrar a melhor opção com ótimo custo-benefício de televisor é procurar um equipamento com tecnologia OLED, de 42 polegadas e com resolução 4K. A Black Friday pode ser o momento ideal para fazer uma compra satisfatória neste sentido e ver cada lance da Copa do Mundo em detalhes.

Vale destacar que você deve comparar bem os preços antes da compra a fim de certificar-se de que o valor realmente condiz com um bom desconto.

 


Fonte: Rioemfoco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo