Futebol

Botafogo e Fluminense vencem no Brasileirão nesta segunda-feira

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, e voltou a somar três pontos em casa após pouco mais de um mês. O volante Gabriel Pires abriu o placar, com assistência de Tiquinho Soares, antes da metade do primeiro tempo. O restante dos gols saíram na segunda etapa. Luan Cândido empatou para o Massa Bruta, e cerca de dez minutos depois Tchê Tchê balançou as redes garantindo a vitória do Glorioso. O volante está vivendo um bom momento sob comando de Luís Castro.

O Alvinegro segue jogando cada vez melhor nessa reta final decisiva do Brasileirão. Está em 8º lugar na tabela da competição, com 47 pontos somados, e briga por uma vaga na Libertadores, e tem como próximo compromisso o jogo contra o Cuiabá, na terça-feira (01/11), às 19 horas (Brasília), novamente no Nilton Santos.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Fluminense venceu o Corinthians na Neo Química Arena. Ainda oscilando após encerrar uma grande série de vitórias, bateu o vice-campeão da Copa do Brasil fora de casa. Os dois gols da partida foram marcados pelo argentino Germán Cano. Ao todo na temporada, ele balançou as redes um total de 38 vezes, 20 delas no Brasileirão. Ele é o artilheiro da competição, e foi eleito o melhor em campo hoje.

O Tricolor superou o Timão também na tabela e ocupou a 4ª posição, com 58 pontos somados. Apenas Palmeiras, Internacional e Flamengo estão na sua frente. Os três já garantiram suas vagas na Libertadores, o Rubro-Negro por ter ganho a Copa do Brasil. O próximo compromisso do Flu é contra o Ceará, na segunda-feira (31/10) às 20 horas (Brasília), Castelão. O Vozão briga contra o rebaixamento.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fonte: Rionoticias

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo