Cinema & Teatro

Produtora independente recebe seis indicações no Rio Web Fest 2022

Curta de Quentin Lewis, “Shakespeare by Half Light”, é destaque em nomeações

O Canal Demais, produtora audiovisual independente de brasileiros radicados na Inglaterra, foi selecionado para concorrer em seis categorias da premiação internacional Rio Web Fest 2022, aberta ao voto popular. O anúncio foi feito no último domingo (16) durante live do festival no YouTube. 

Apenas o curta “Shakespeare by Half Light”, dirigido por Quentin Lewis, já conta com três nomeações. A adaptação de poemas do poeta inglês concorre a Melhor Ideia Original, Melhor Performance em Série/Vídeo e Melhor Efeito Especial.

Pela atuação na série “Dr. Faustus”, a atriz Mariana Lewis foi uma das nomeadas à Melhor Performance Infanto-Juvenil. Márcia Romão concorre a Melhor Vlogger por “Passaporte Carimbado”, programa de viagens com informações dos locais visitados e pontos turísticos ilustres. E a obra infantil “As Aventuras do Zé” é uma das indicadas a Melhor Animação.

Rio Web Fest é o maior festival de webséries do mundo, e a edição deste ano começa em 24 de novembro na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro .

Sobre Canal Demais

O Canal Demais produz, desde 2016, conteúdos audiovisuais. Sua primeira websérie, “Encanto da Sereia”, é considerada até hoje uma das séries teen mais longas da história, contando com quase 500 episódios. A produção coloca com maestria a atriz Mariana Lewis, que tinha apenas 11 anos, no meio artístico. Na ocasião, o produto rendeu seu primeiro prêmio, de “Incentivo à produção digital”, no Rio Webfest.

De lá pra cá, foram mais de 12 webséries – duas delas em inglês, centenas de episódios, milhões de visualizações e pelo menos 15 prêmios, desde atuação e direção, até cinematografia. O Canal Demais, formado por Mariana e sua família, explora muitas temáticas, como dramas, comédias, romances, além de trazer obras clássicas para um contexto atual.


Fonte: Rionoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo