Celebridades

Novela Pantanal provoca alvoroço nas mulheres

Nosso país é conhecido pelas suas excelentes novelas, e uma delas, a novela Pantanal, está dando o que falar entre mulheres. A versão que vemos agora é um remake, da produção feita pela extinta TV Manchete.

Novela Pantanal provoca alvoroço nas mulheres
Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira ) —
Foto: Globo/Estevam Avellar

Entretanto, a obra de 2022 precisou trazer questões atuais, como o empoderamento feminino e a valorização da beleza. Isso, por sua vez, está atingindo de forma positiva as telespectadoras, que estão se inspirando nas atrizes.

No texto a seguir, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre a novela Pantanal e os motivos para ela estar causando tanto! E ainda separamos um tópico especial para contar quais os benefícios da harmonização facial para as mulheres.

Trailler da primeira edição de Pantanal, em 1990

Novela Pantanal impactando as mulheres desde sua primeira versão

Para quem não sabe, a produção que estamos acompanhando pela TV Globo, é uma refilmagem. Pois, a primeira versão da novela Pantanal foi feita para a TV Manchete.

A primeira produção foi transmitida entre os dias 27 de março e 10 de dezembro de 1990. O horário era o mesmo de hoje, às 21h30. Este é o chamado horário nobre, em que são exibidos apenas os melhores e mais rentáveis conteúdos.

Em sua primeira filmagem, Pantanal foi um divisor de águas para a Manchete. Com texto de Benedito Ruy Barbosa e direção de Jayme Monjardim, a novela atingiu audiências incríveis.

E desde esse primeiro momento a novela trouxe alvoroço, fazendo a TV Manchete ser a preferida do público no horário. A Rede Globo sempre foi popular, inclusive no horário nobre, mas a novela Pantanal fez a Manchete ser o canal favorito às 21h30.

Essa mudança de canal, provocou mudanças no hábito dos telespectadores, que se manteria após o fim da novela. Pois, ao assistir à novela, os brasileiros começaram a perceber que os demais canais possuíam boas atrações, assim como a TV Globo.

Apenas nos primeiros dias de exibição, a criação já alcançava uma audiência média de 30 pontos nas principais cidades do país.

Trailler oficial da Novela Pantanal 2022

Trama da novela

Uma das razões para esse alvoroço nas mulheres, é a trama romântica que a novela possui.

A história principal, narra a vida de Zé Leôncio, um simples peão, que chegou ao pantanal mato-grossense com seu pai. Joventino, pai de Zé Leôncio, compra uma fazenda e inicia, em parceria com o filho, a criação de gado de corte.

Ambos caçavam um boi selvagem, chamado de marruá, que vivia perto da propriedade. Entretanto, em uma dessas caçadas Joventino desaparece e então Zé Leôncio se encontra sozinho.

Alguns anos depois, Zé, que havia ficado rico devido à fazenda, faz uma viagem ao Rio de Janeira. Lá conhece Madeleine, uma mulher mimada e fútil, por quem Zé se apaixona e leva-a para o Pantanal. Ao chegar na região, a mulher engravida, mas mesmo assim não se sente confortável com a vida no campo.

Então, ela foge, com o filho recém-nascido e deixa Zé desesperado. A partir daí começa uma trama envolvente, que mostra como o machismo ainda era forte na época. Outras questões são abordadas, como o folclore do Pantanal e a relação entre os homens da cidade e do “mato”.

O enredo é bem parecido com a novela atual, porém algumas questões são abordadas de maneira diferente.

Impacto ambiental

Dentre os motivos que estão provocando debates, tanto nas mulheres quanto nos homens, é a forma como a novela está abordando a questão do desmatamento. O pantanal é uma das regiões que mais sofrem com as queimadas, e a novela precisou retratar isso.

Novela Pantanal provoca alvoroço nas mulheres
imagem: Reprodução: @pantanal.novela

Valorização das mulheres e harmonização facial

A forma como a nova Pantanal retrata as mulheres é algo que a torna uma excelente dramatização. Por detrás do jeitinho brejeiro de cada uma das personagens, existem mulheres de muita personalidade e vontade. Ou seja, havia uma doce voz feminina em cada decisão masculina na trama, e os homens pensaram que comandavam a história… Sabemos que novelas impactam nossas vidas de diversas formas, e um exemplo disso é a moda e a beleza.

Nesse sentido, caso a personagem use um corte de cabelo ou uma roupa diferente, a tendência é que isso cause alvoroço entre as mulheres. Uma das coisas que mais chamam a atenção nas novas personagens é a harmonização facial.

Os procedimentos são minimamente invasivos e proporcionam diversos benefícios para o rosto feminino. Em primeiro lugar, deixam o rosto com formas mais harmoniosas, dando mais confiança para a mulher.

Além disso, nossos rostos possuem assimetrias, que em muitos casos causa baixa autoestima. A harmonização facial nas mulheres trata isso com excelência, mas é preciso fazer o procedimento em uma boa clínica.

Mulheres do Norte e do Centro-Oeste procuram por Harmonização Facial

Não se sabe ao certo a principal razão do aumento repentino pela procura pela Harmonização Facial, se foi por acaso ou influência da novela. Mas o que se sabe, é que as brasileiras que mais estão procurando pela Harmonização Facial em 2022 pertencem aos estados do Mato-Grosso e Mato-Grosso do Sul, além da Região Norte do Brasil.

Dica imperdível do que fazer quando vier ao Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é referência em Harmonização Facial no País!! Além de fazer aqueles passeios tão esperados por meses, não deixe de visitar os consultórios do Dr. Fabio Barros, um dos sete maiores Harmonizadores Faciais do Brasil, eleito, por dois anos consecutivos pelas mídias especializadas!

Dr. Fábio Barros

O Dr. Fábio Ricardo Barros é especialista em Harmonização Facial em Miami e credenciado em fios faciais na Coreia do Sul. Em seu consultório utiliza a ultrassonografia da face para dar mais segurança aos seus pacientes.

Harmonização Facial no Rio de Janeiro, com o Dr. Fabio Barros:
Leblon | SP: (21) 99912-0014
Centro do Rio : (21) 96700-8873
Instagram: @fabioricardobarros
Facebook: /drfabiobarros

Gostou do texto? Compartilhe agora mesmo!

VAGAS LIMITADAS – GARANTA JÁ O SEU LUGAR!




Fonte: Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo