Músicas

Projeto Copacabana in Concert recebe Nelson Faria e Guto Wirtti no sábado (01/10)

Realização das produtoras Amanda Bravo e Nina Lima, série de shows com grandes nomes da MPB acontece na Sala Municipal Baden Powell até dezembro

As produtoras Amanda Bravo e Nina Lima se uniram para levar alguns dos nomes mais prestigiados da música brasileira ao palco da Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana. Trata-se do projeto Copacabana in Concert, que promoverá grandes encontros até dezembro. O próximo será no sábado, dia 01 de outubro, com o duo formado por Nelson Faria e Guto Wirtti, a partir das 19h30. No repertório, clássicos de grandes nomes, como Tom Jobim, Roberto Menescal, Luiz Bonfá, Duke Ellington e o próprio Faria, que alternará violão e guitarra, com Wirtti no baixo acústico.  

O mineiro Nelson Faria é um dos mais expressivos músicos brasileiros, com 18 álbuns, um DVD, participação em mais de 200 álbuns de artistas nacionais e internacionais como músico e arranjador, e inúmeros trabalhos pedagógicos pelo mundo. Atualmente, apresenta o programa “Um café lá em casa”, com mais de 300 mil seguidores no YouTube. O programa também é transmitido pelos canais Arte 1, Music Box Brasil e Futura. Além do Brasil, Nelson Faria já se apresentou em diversos países, como Japão, Estados Unidos, Canadá, Israel, Argentina, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Áustria, Macedônia, Itália, Turquia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Lituânia, Estônia, Finlândia, Islândia, Suíça, Holanda, Eslovênia, Bósnia, Inglaterra, Malásia, Indonésia, Ilha de Malta, República Dominicana, Colômbia, Ilhas Canárias, Ilha da Madeira, Martinica e República Tcheca. Desde 2010, mora parcialmente na Suécia, onde trabalha como professor na Universidade de Örebro.

O gaúcho Guto Wirtti nasceu em uma família de músicos e aos 13 anos já se apresentava em concertos e festivais. Transferiu-se para Salvador aos 16 anos e em 2003, aos 21, mudou-se para o Rio de Janeiro a convite de Yamandú Costa, onde passou a trabalhar em duo com o violonista, apresentando-se em vários eventos no Brasil e no exterior, como o “Melbourne Jazz Festival”, na Austrália. Em 2012, ao lado de Nicolas Krassik, participou do disco “Lida”, de Yamandú Costa, gravado apenas pelo trio de violão, contrabaixo e violino. Como baixista e arranjador, trabalhou em shows e gravações com Léo Gandelman, Celso Fonseca, Ed Motta, Luiz Melodia, Wilson das Neves, Milton Nascimento, Martnália, Gabriel Grossi, entre outros.

A Sala Municipal Baden Powell fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360. O ingresso custa R$ 60.

Serviço:

Copacabana in Concert: Nelson Faria e Guto Wirtti Duo

Quando: Sábado, dia 01 de outubro de 2022

Abertura do Foyer com serviço de Bar: 17h30m

Horário do show: 19h30  

Local: Sala Municipal Baden Powell – Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana.

Ingressos: R$ 60 (inteira); 30 (meia)

Venda presencial na bilheteria da Sala Municipal Baden Powell sem taxa de conveniência: no dia do evento, a partir das 17h (somente em dinheiro)

Venda online: https://www.sympla.com.br/evento/copacabana-in-concert-nelson-faria-in-concert/1708443

Informações: (21) 96800-8683

Classificação etária: 14 anos

VAGAS LIMITADAS – GARANTA JÁ O SEU LUGAR!


Fonte: Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo