Dicas & Curiosidades

a escolha pela carreira de ator e os planos para o meio profissional

Viver inúmeros personagens e com cada um deles, transmitir ao público uma mensagem diferente. Assim, acontece no mundo da dramaturgia. Nas telas do cinema, nos capítulos de novelas ou em peças teatrais, os atores, por meio da interpretação, ajudam a ilustrar uma história, seja fictícia ou real. Diariamente, milhares de cenas: ensaiadas, gravadas, refeitas. Jamerson Andrade sente esta missão na pele. Além disso, é produtor, diretor e roteirista.

A profissão o escolheu. Jamerson recorda que o seu envolvimento começou na época da escola e que adorava se integrar em tudo relacionado à arte. Sempre o primeiro a levantar a mão, a fim de se voluntariar. Mas, como nem tudo são flores, enfrentou preconceito familiar. Seus pais, nordestinos e evangélicos, não aceitavam. “Para eles, era uma desonra à cultura militar. Aos 17, prestei concurso para a Marinha do Brasil e por isso, não continuei na carreira. Há cinco, mais mudanças! Depois que me graduei em Engenharia Civil e ter atuado em grandes obras e em trabalhos no Rio de Janeiro , decidi, enfim, voltar com a arte na cidade maravilhosa”.

Cheio de orgulho, ele explica que não parou mais. Passou a produzir teatro e fez uma imersão nas redes sociais. “Em plena pandemia, aconteceu! Eu ganhei notoriedade no meio artístico. Atualmente, recebi convites para trabalhar no Stand Up Comedy. Amando, intensamente! No entanto, não vivo literalmente da arte. Ainda! Acredito que o sonho já se aproxima da realidade! Atuar é ter em mãos o poder de trazer a magia à tona e dar vida a contos e textos incríveis, maravilhosos! Eternamente, uma nova descoberta!”.

Comediante. Andrade menciona que é muito difícil de aprender, sem nenhuma receita de bolo. “Ou você é ou não! Lembro que a primeira vez que subi no palco, todos me olharam e com um simples gesto, riram pra valer! Aí, caiu a ficha! Descobri, ali mesmo, que nasci para isso! Lembro, com carinho, do meu primeiro show com bilheteria. A sensação mais gostosa! Saber que o público esteve lá só para te ver. Inesquecível!”.

Planos. Conclui: “Quero me consolidar como ator e claro, partir para telinhas e telonas. Almejar o reconhecimento! É o meu maior desejo e com esforço e muita fé em Deus, vou conseguir! Eu chego lá!”.

Atualmente ele tem participado de vários Stand Up Comedy, e pelo número de elogios e aplausos que tem recebido, está no caminho certo!

patrocinado


Fonte: Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo