Sem categoria

Estreia promissora, em dose dupla, e “Ao Piano”

Depois de  estrear com um livro de contos, “Anuviando”, chega a vez do escritor  Paulo Roberto Simas  anunciar o lançamento do primeiro romance: “Ao Piano”. Em comum,  o gosto de escrever ao som de canções e inserí-las nos textos e contextos que o induziram à viagens ainda mais poéticas ou exóticas. 

Enquanto os contos falavam de pessoas e momentos que marcaram sua vida, “Ao Piano” mostra como a fé e o amor são capazes de superar as barreiras colocadas pela vida, sem cair nas armadilhas do simplório ou da pieguice. A obra, permeada de mistérios e situações inusitadas, narra a saga do protagonista durante a pandemia que, recuperado após ter contraído esse vírus que assombrou o mundo, encontrou o impulso necessário para resgatar sentimentos, reconstituir vidas, tudo ao som das teclas do piano que poetiza a história e está no centro de todos os enigmas e charadas. 

“Ao Piano”, do promissor  Paulo Roberto Simas, está sendo lançado pela Penalux, e poderá ser adquirido no site da editora (www.editorapenalux.com.br/autor/NzYz/Paulo _Roberto-Simas). Karina Tenório é a responsável pela capa e editoração eletrônica.

Paulo Roberto Simas

O carioca, hoje de volta à Cidade Maravilhosa,  morou também em Belém do Pará, Manaus, Belo Horizonte, Barbacena, São Paulo e Recife em virtude de uma longeva carreira militar, na Força Aérea Brasileira. Paulo Roberto formou-se em Direito. em Barbacena, onde começou a destacar-se na oratória e, também, a aproximar-se da literatura, tornando-se um ferrenho leitor de obras literárias. 

Apesar da carreira de sucesso, Simas nunca escondeu seu amor pelas artes. Tanto que navegou por outras áreas, inclusive frequentando um curso de cinema na Universidade Estácio de Sá do RJ. O escritor também comandou um programa na Rádio Viva Rio dedicado à trilhas sonoras. Além disso, Paulo Roberto Simas, que é compositor, chegou a gravar um disco com canções de sua autoria. Não é à toa que a música se fez presente nas  obras literárias escritas por ele. 

Fonte: Eulália Figueiredo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo