Geral

Quantos anos fazer tatuagem?

Com quantos anos pode fazer tatuagem?

Nos últimos anos, as tatuagens têm ganhado bastante evidência e vem sendo parte essencial e extremamente presente do estilo, da personalidade e do visual, não só de brasileiros como ao redor de todo o mundo.

Se você deseja fazer uma tatuagem e quer saber se tem idade para tal, preste bastante atenção, pois agora vamos tirar todas as suas dúvidas a respeito desse assunto.

Tatuagens

Quantos anos fazer tatuagem?

Como dito anteriormente, as tatuagens são marca registrada pelo corpo de várias pessoas, principalmente dos jovens ao redor do mundo. Entretanto, nem sempre foi assim.

Há alguns anos, as marcas no corpo eram consideradas algo errado, e não eram bem vistas por grande parte da população, principalmente pela porcentagem mais religiosa.

Apesar disso, até mesmo os não religiosos tendiam a ver as tatuagens com maus olhos. Porém, ultimamente esse conceito vem se modificando e cada vez mais vemos pessoas tatuadas por aí.

As tatuagens, hoje, viraram moda e entraram para o mainstream. Todo o preconceito envolvido arrefeceu e, hoje, a maioria das empresas não tem problemas em contratação de funcionários com tatuagens.

O que são as tatuagens?

Uma tatuagem consiste basicamente em uma técnica de marcação ou modificação corporal, feita por aplicações debaixo da camada superior da pele, de modo que ficam eternamente ali.

Elas podem ser feitas nos mais diversos tipos e podem conter significados bem variados. São encontradas tatuagens de homenagem a pessoas, pets, desenhos, músicas, filmes, entre outros. Enfim, tudo pode motivar essas marcas.

Além disso, elas podem ser feitas por caráter meramente estético, de modo que a pessoa escolherá a arte que será feita em sua pele, baseado no gostar ou não da aparência da tatuagem e de como ela se encaixa em seu corpo.

Com quantos anos pode fazer tatuagem?

Primeiramente, é importante ressaltar que, no Brasil, não existe nem uma lei geral, federal, que abranja todo o território e traga alguma proibição a respeito desse assunto.

A única ressalva encontrada e que é um padrão em todo o território brasileiro é o fato de ser considerado crime o caso de uma tatuagem ser realizada em um menor de 18 anos sem a liberação ou consentimento de seus pais, ou responsável.

Portanto, o que existe são leis estaduais que servem para regular essa situação. Elas variam entre cada estado, sendo de obrigação estritamente estadual ditar e escolher as normas que vão ditar as tatuagens em menores.

Em alguns lugares existe a restrição de 16 anos, ou seja, uma pessoa menor de 16 não poderá se tatuar, ainda que haja o consentimento de seus pais.

Por outro lado, o indivíduo que estiver entre as idades de 16 e 18 anos pode se tatuar se seus pais ou responsáveis consentiram e permitirem.

Já em outros estados, não existe nenhuma restrição quanto a idade. Nesse caso, qualquer pessoa, ainda que menor de idade, pode se tatuar, desde que, nesse caso, haja a permissão do pai ou responsável.

Fotos grátis de tatuagens: https://tattoolandia.com.br/

E aí, curtiu? Compartilhe conosco o que achou das tatuagens e de suas regras quanto a idade!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo