Geral

Inalei inseticida doméstico: e agora?

O controle de pragas doméstico pode ser feito de muitas formas, mas sempre com a ajuda de profissionais e com produtos especiais, além de equipamento. Porém, o que vemos na prática é a utilização de inseticidas domésticos para resolver problemas de infestações grandes. 

E o uso indiscriminado desse tipo de inseticida pode resultar em acidentes sérios.

Na publicação de hoje, vamos te ensinar o que fazer e quais sintomas esperar quando se trata de inalar inseticida doméstico sem querer. Vem descobrir mais com a gente.

Inseticida doméstico é seguro?

Depende de como ele é utilizado e com qual frequência. O inseticida doméstico faz mal para insetos e também para seres humanos. Se inalado, pode provocar desde sintomas de intoxicação, asma grave ou problemas neurológicos que perduram a longo prazo. Os inseticidas domésticos são particularmente perigosos para crianças e idosos. Esse tipo de produto deve ser mantido longe e nunca ser aplicado em locais onde seres humanoes estejam presentes.

Inalar inseticida doméstico: quando devo me preocupar?

Inalar inseticida doméstico é um acidente relativamente comum. Muitas vezes esses produtos são aplicados em ambientes com pessoas ou são ingeridos sem querer. Até por que ao serem aplicados perto de superfícies, podem deixar resíduos que oferecem riscos para crianças pequenas ou até mesmo para adultos. Aginal, pode-se ter contato com o inseticida ao enconstar nessas superfícies. 

Quando se entra em contato com os químicos do inseticida, já é preciso ficar de olho. Se o contato for com uma criança ou idoso, não espere os sintomas aparecerem. Leve imediatamente para o pronto socorro mais próximo.

Inalei inseticida doméstico: possíveis sintomas de intoxicação

Mas quais os possíveis sintomas de uma intoxicação por inseticida? Acompanhe os sintomas abaixo:

Olhos lacrimejando;

  • Tontura;
  • Dor de cabeça;
  • Dor nos olhos;
  • Sensibilidade a luz;
  • Enxaqueca;
  • Vômito;
  • Náuseas;
  • Pressão arterial baixa;
  • Falta de ar;
  • Convulsões;
  • Visão embaçada;
  • Tosse;
  • Sudorese excessiva;
  • Hiperfunção de órgãos

Como prevenir intoxicação por inseticida doméstico

O controle de pragas é uma ótima forma de prevenir que o inseticida doméstico seja utilizado com frequência dentro de casa. Afinal, sem pragas invadindo seu ambiente, não é necessário a utilização do inseticida. O controle de pragas visa tornar sua casa segura e protegê-la de qualquer invasor.

Além disso, ao aplicar o inseticida doméstico em casa se atende aos seguintes cuidados:

  • Não aplique em locais fechados, sem passagem de ar;
  • Não aplique em ambientes com pessoas;
  • Muito cuidado com as superfícies. Depois da aplicação, passe um pano umedecido no local para retirar resíduos;
  • Não aplique perto de comida, fruta ou utensílios de cozinha.

Inseticida doméstico surte efeito real?

Depende da situação da infestação. Se o inseto a ser atingido estiver apenas passando pelo local, o inseticida doméstico pode ser eficiente e exterminar essa praga. Mas ele não tem efeito residual. Ou seja, se a infestação for mais do que você imagina, então é possível que ele não surta o efeito esperado. Um indivíduo de uma infestação será exterminado, mas outros aparecerão em seguida. Nesse caso, apenas o controle de pragas é recomendado para exterminar de fato uma infestação de insetos. 

Controle de pragas pode te ajudar a não passar por isso

Durante o controle de pragas, o profissional explora a casa para entender onde é a principal entrada de insetos, quais as pragas que infestam o local, quantos indivíduos existem na colônia e muitas outras informações que possibilitam prevenir esses ataques. O próximo passo é a aplicação de dedetização e, depois disso, a orientação do profissional para adequar hábitos e o ambiente em si. 

As pragas não resistem a essas ações. Depois de exterminadas as infestações, seu ambiente estará realmente protegido. Ou seja, com o tempo o inseticida doméstico não será mais necessário e o medo de sofrer uma intoxicação não vai existir mais. 

Mas lembre-se: o controle de pragas não dura para sempre. Ele precisa ser revisto pelo menos semestralmente.

Controle de pragas precisa ser feito por profissionais

O controle de pragas precisa ser realizado por profissionais especializados. Do contrário, erros podem acontecer e a eficácia do serviço pode ser comprometida. Além disso, existem grandes riscos na aplicação de inseticidas sem a utilização dos equipamentos corretos. Caso contrário, a intoxicação pode ser severa e levar a sequelas para o resto da vida.

Portanto, faça o controle de pragas sempre com quem entende do assunto. Assim, você terá a orientação correta sobre a reentrada em casa, saberá que o serviço foi feito adequadamente e não vai correr riscos com inseticidas domésticos. 

E o melhor controle de pragas é com a Ajax

A Desentupidora e Dedetizadora Ajax atua há mais de uma década em São Paulo com o controle de pragas. São serviços de dedetização, descupinização, dedetização de baratas, desratização e muito mais. Além disso, a Ajax conta com sedes espalhadas por todo o estado de São Paulo. Garanta seu atendimento rápido e eficiente agora mesmo.

A Ajax é a solução certeira para resolver o seu problema com pragas urbanas.

Os atendimentos se realizam todos os dias da semana. A ajax é 24 horas. Basta entrar em contato com o atendimento imediatamente pelo telefone (11) 4114-6060; WhatsApp ou redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo