Sem categoria

O ator e músico Dudu Azevedo comandará seis programas em seu novo canal na plataforma ZYX

O fim dos contratos fixos de atores e atrizes com as grandes emissoras de televisão e dos músicos com as gravadoras, aliado ao avanço das novas tecnologias, têm criado opções criativas para esses artistas se reinserirem no mercado. São soluções que desoneram as televisões e criam maior autonomia para o artista. A nova ferramenta se utiliza do streaming para a criação de canais privativos próprios, com produções de qualidade, que falam diretamente com seus seguidores.

Esses canais estão sendo desenvolvidos pela plataforma ZYX (www.zyx.solutions), idealizada por Ricardo Nauenberg, ex-diretor da TV Globo por 12 anos, que está lançando canais dedicados a artistas, com programações inéditas e de qualidade. O primeiro será lançado no dia 5 de abril de 2022, com o ator e músico Dudu Azevedo, que já teve participações de destaque em novelas, séries e filmes e é baterista da banda de rock Tianastácia.

Sua OI TV deu problema? Cartao de acesso incompativel Oi. Veja como resolver problema do cartão de acesso incompatível (código E14) da OI TV pelo celular.

“A criação do canal privativo profissionaliza o que já ocorre nas mídias sociais. O diferencial é a produção de conteúdo de qualidade, com frequência regular sob o formato de grade, dando semanalmente novidades para os fãs, possibilitando um canal direto de qualidade entre o artista e seu público”, ressalta Ricardo Nauenberg.

CANAL DUDU AZEVEDO
Estão previstos seis programas de lançamento para o canal Dudu Azevedo: Tributos, Setlist, Back Stage, Ao Vivo, Playlist e Na Estrada.

Tributos começará com uma homenagem a Jimi Hendrix (1942 – 1970), um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Comandado por Dudu, com direção de Nauenberg, o programa contará a trajetória de Hendrix sob o olhar do renomado guitarrista Victor Biglione, ex-parceiro de Cássia Eller (1962 – 2001) e amigo da irmã de Hendrix. Nos 26 minutos de duração do programa, Victor dedilha com maestria hits como “Foxy Lady”, “Little Wing” e outras, acompanhado por Dudu Azevedo na conversa e na percussão. Ao longo da narrativa, eles falam sobre os anos 1960, a swinging London, a contracultura, além do papel de Hendrix e de suas músicas nesse contexto.

O programa é todo filmado na casa de Dudu, de forma informal e intimista, entre seus cachorros e poltronas de couro, convidando o espectador a entrar na sala de visitas, com os dois amigos da boa música e uma excelente conversa. O tributo é o primeiro de uma série, que terá também homenagens a outros importantes músicos e bandas, como Beatles, The Police, Paco de Lucia, entre outros, sempre comandado por Dudu Azevedo, com a participação de um convidado especial e direção de Nauenberg.

Os outros cinco programas no canal privativo Dudu Azevedo terão como foco:

Setlist (Sons que talvez você não conheça) – Neste programa, Dudu Azevedo traz à tona bandas pouco conhecidas de enorme valor, ou bandas paralelas de grandes astros, mas pouco divulgadas, como por exemplo Racconteurs, a banda alternativa de Jack White, do White Stripes.

Na Estrada – Um programa sobre as viagens e locais exóticos visitados por Dudu Azevedo, como um catálogo de secret spots.

Play List – Toda semana, as melhores músicas de uma banda escolhida por Dudu Azevedo, em um playlist privativo, acessível pelo Spotify.

Ao vivo – Entradas ao vivo de atividades de Dudu, como os ensaios de sua banda ou bastidores de filmagens.

Backstage – O que ocorre nos bastidores de filmagens. O primeiro programa foca em uma série para a NETFLIX, filmada em Quixadá, no Nordeste, em que Dudu é um dos atores principais.

O acesso ao canal é livre, assim como a programação da ZYX, com conteúdos gratuitos e para assinantes (R$14 por mês). A partir dessa experiência, estão sendo formatados canais privativos para outros artistas.

SOBRE A ZYX
A plataforma ZYX traz as melhores fontes de entretenimento gratuitamente, além de canais temáticos de produção própria, alguns só acessíveis por assinatura. Separado por assunto, o conteúdo pode ser acessado com um clique, de acordo com o interesse do espectador – cinema, teatro, livros, shows, etc. Os canais por assinatura oferecem uma programação exclusiva, em primeira mão.

Serviço: Lançamento do canal Dudu Azevedo
Lançamento: 5 de abril de 2022
Plataforma Digital ZYX
www.zyx.solutions
Acesso direto ao canal Dudu Azevedo: http://zyx.solutions/cópia-canais-zyx-1
Gratuito para certos conteúdos e R$14 por mês para programas exclusivos.
Produção: Indústria Imaginária
Direção: Ricardo Nauenberg

Fonte: Beatriz Caillaux / Midiarte Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo