Sem categoria

Chega de bagunça! Organizando o home office para um 2022 mais produtivo.

Personal organizer dá dicas para manter o espaço organizado sem perder muito tempo

Estamos entrando no nosso 3º ano de home office, profissionais de diversas áreas ainda não retornaram às empresas e provavelmente ainda vão demorar para retornar.

Principalmente com a nova variante Ômicron. Isso faz com que cada vez mais a casa e o trabalho se tornem um só, coexistindo no mesmo ambiente.

Por isso, é cada vez mais importante ter um espaço de trabalho em casa, mais comumente conhecido como “home office”, local com organização setorizada, intuitiva e prática para facilitar todo o trabalho e assim aumentar a produtividade de quem trabalha para empresas, autônomos e profissionais liberais.

A personal organizer Thamyres Vieira da Bella Organização afirma que a organização do home office é decisiva para a saúde mental e a produtividade: “É comum que o home office traga a ideia de informalidade, mas é extremamente importante que você tenha o seu local de trabalho limpo e organizado, vai muito além da questão estética, impactando diretamente na sua concentração e produtividade”, afirma a personal organizer.

Para facilitar a vida das pessoas a especialista em organização de casas, Thamyres Vieira dá 5 dicas para manter o home office organizado, limpo e sem perder muito tempo no dia a dia:

1 – Defina o local:

O primeiro item a ser analisado é o local que será escolhido para o seu home office, a mesa da cozinha, o sofá da sala não são locais de trabalho, claramente isso impactará na sua produtividade e com o tempo causará dores no corpo.

Escolha ambientes que são pouco utilizados, como quarto de hóspedes, por exemplo, caso você não tenha, então a sugestão é montar sua estação de trabalho em um canto da sala ou do seu quarto.

2 – Mantenha a mesa limpa:

É fundamental que o seu local de trabalho seja limpo e organizado, deixe uma lata de lixo pequena próxima da mesa, assim você evitará o acúmulo de papéis que não serão mais utilizados, em cima da mesa, pastas e bandejas são excelentes aliados na hora da organização.

3 – Invista em gaveteiros:

Uma ótima opção de custo-benefício são os gaveteiros, podem ser usados para diversas finalidades e o mercado oferece uma enorme variedade de cores, tamanhos e materiais. Eles são versáteis e funcionais, use e abuse das gavetas e etiquetas!

4 – Verifique a quantidade de tomadas por perto:

Por mais que a maioria das pessoas utilize o notebook para trabalhar, é importante lembrar que ainda somos reféns da bateria dos aparelhos eletrônicos e ninguém merece interromper o trabalho para ter que carregar ou ir em busca de extensões, não é mesmo?

  1. Invista em organizadores:

Antes de sair comprando acessórios organizadores, faça a organização da sua mesa e gavetas, verifique quais de fato serão necessários, assim você evita gastos desnecessários. Caixas organizadoras, são grandes aliados na hora de organizar home office, seja na mesa, nas gavetas ou nas prateleiras. Nas prateleiras, as caixas são ótimas pedidas para guardar papéis, documentos organizados por categoria e cadernos em geral. O objetivo é otimizar o espaço ao máximo

Agora que você já sabe como organizar seu escritório em casa, com toda certeza seu trabalho remoto será muito mais produtivo.

SERVIÇO:

Site: https://bellaorganizacao.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/bellaorganizacao/

Fonte: Flávia Lopes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo