Slide Capa

Alimento Artesanal e Artesanato Sustentável aos sábados no Recreio dos Bandeirantes

Participe do Encontro de Produtores Muito Natural – Circuito Geração de Renda para pequenos produtores e empresários de alimento artesanal e artesanato sustentável

Os produtores e empresários artesanais do Rio estarão expondo seus produtos, sempre aos sábados, a partir do dia 11 de Dezembro, das 08:00h às 17:00h, na Praça Augusto Ruschi no Recreio dos Bandeirantes.

O encontro é aberto a todos os produtores artesanais do Rio de Janeiro , e é o primeiro evento de alimentação artesanal e artesanato sustentável fixo no Recreio dos Bandeirantes, trazendo a oportunidade do conhecimento sustentável, em Lives, e com inscrições durante o evento, para o interessado escolher entre cinco temas e a data, o que ele mais tem interesse, assistir com sua família e com amigos no conforto de seu lar.

Temas: Compostagem, como fazer? – Hortas em pequenos espaços, quais? – Alimentação saudável, o que é? – Coleta seletiva, se parar o que? – Captação de água da chuva, como fazer ? – Óleo de cozinha usado, o que fazer?

O objetivo sustentável não para por aí, todos os sábados terá doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, em parceria com o Programa Replantando Vida, da CEDAE e serão encontradas mudas de Ipê amarelo, rosa e verde entre outras, e também frutíferas.

A participação dos pequenos produtores é uma forma de ampliar o acesso ao mercado, divulgar seus produtos, além de comercializar e fazer negócios.

O Circuito Muito Natural além de mostrar o valor nutricional dos alimentos comercializados, para o corpo humano tem o objetivo de aumentar a demanda de consumo criando geração de renda para o pequeno produtor.

Serviço:

Local: Praça Augusto Ruschi
Recreio dos Bandeirantes/RJ
Dia: sábados
Início: 11 de Dezembro
Horário: 08:00h às 17:00h.
Instagram: @mercadomuitonatural

Fonte: Marcos Andrade – Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo