Saúde e BelezaSlide Capa

Harmonização facial: os benefícios e principais dúvidas sobre o tratamento

Dr Ademar Ribeiro explica os benefícios e responde às principais dúvidas sobre o tratamento

O conceito de harmonização facial tem se tornado cada vez mais conhecido. Estes procedimentos tornaram-se uma alternativa muito buscada por aqueles que desejam realizar pequenas mudanças estéticas na região da face, com o objetivo de equilibrar os diferentes aspectos do rosto e torná-los mais harmônicos.
Este tipo de tratamento ganhou tantos adeptos no Brasil quando algumas celebridades realizaram alguns dos procedimentos e expuseram para o público nas redes sociais. São métodos simples que permitem maior simetria na região do rosto e corrige algumas insatisfações do paciente com a aparência. O Dr Ademar Ribeiro, odontologista especialista nesses procedimentos estéticos explica de forma mais detalhada o conceito. “A harmonização facial nada mais é que uma combinação de diversas técnicas de preenchimento que busca equilibrar diferentes regiões do rosto. Nariz, lábios, queixo e demais contornos faciais”.
Vale ressaltar também que os procedimentos relacionados à harmonização facial são pouco invasivos e são realizados com segurança. O Dr Ademar Ribeiro aproveitou para salientar os principais benefícios do tratamento.

Torna o rosto mais simétrico

O tratamento inclui diversas técnicas e métodos que, quando aplicados combinados, tornam o rosto mais equilibrado e harmonioso. São diversas técnicas que corrigem assimetrias, linhas de expressões e outras possíveis questões estéticas que o paciente queira solucionar ou melhorar em sua face. Desta forma, deve-se alinhar as expectativas do paciente com as especialidades dos profissionais envolvidos para ser possível atingir o resultado esperado, recuperando o bem-estar e autoconfiança do paciente.

Pode elevar a autoestima

A harmonização facial pode cooperar também neste sentido, já que o paciente fará melhorias naquilo que o incomoda em sua aparência, principalmente quando se trata de traços da face, imperfeições no rosto. Estes diferentes processos podem recuperar o bem-estar do paciente em relação a si mesmo. Uma autoestima saudável é capaz de sustentar todas as experiências positivas e também influencia diretamente em nossas escolhas diárias mais significativas. Logo, sentir-se bem com a própria aparência é de extrema importância obter não apenas um resultado físico desejável, mas atingir um bem-estar mental.

Retarda aparências de envelhecimento

Ainda que pareça inacreditável, a harmonização facial traz um rejuvenescimento da pele. Na verdade, os procedimentos atuam de forma preventiva contra o envelhecimento facial. Ou seja, atua de modo a recuperar a jovialidade mais natural, já que mesmo com as melhoras estéticas significativas, a harmonização facial não é invasiva e não altera drasticamente as aparências do paciente, aprimorando os principais aspectos da face do paciente com muita naturalidade.
Pouco invasivo

A harmonização é um tratamento minimamente invasivo e de pronta recuperação no comparativo com outros procedimentos estéticos. Um trabalho em conjunto, realizado de forma interdisciplinar, com especialistas, garante que o trabalho seja menos invasivo e seja feito da melhor forma possível para harmonizar o rosto do paciente. Em pouco tempo já é possível aproveitar o resultado.

Curiosidades sobre harmonização facial

Pessoas maiores de idade podem realizar os procedimentos relacionados à harmonização facial. Vale destacar também que, além de questões estéticas, a harmonização pode corrigir mutações congênitas.

Os processos podem ser realizados muitas vezes, visto que os produtos que são utilizados durante as aplicações são absorvíveis. Sendo assim, após cada aplicação, o resultado obtido será sempre o mesmo.

Os primeiros resultados já aparecem após a aplicação. O período de recuperação é curto e o resultado final costuma aparecer em menos de 30 dias.

As regiões da face em que ocorrem as aplicações são superficiais, portanto, as camadas do rosto não perdem sensibilidade e os procedimentos podem ser feitos em qualquer tipo de pele, inclusive em pessoas que têm a pele mais delicada ou até mesmo algumas pequenas cicatrizes.

Os resultados da harmonização facial não são permanentes. Variam conforme os procedimentos forem realizados e também funcionam de acordo com a viscosidade da pele de cada pessoa. Por outro lado, os efeitos podem durar bastante tempo, entre 12 a 18 meses aproximadamente.

Agora que você está bem informado a respeito de Harmonização Facial, não perca mais tempo, agende logo a sua consulta com a clínica Oral 360, para obter uma melhora significativa da sua aparência e autoestima, tornando-se mais jovial. No Rio de Janeiro , a Oral 360 possui clínicas nos bairros da Tijuca e Copacabana. Conheça uma clínica da Oral 360 mais próxima da sua casa.

Precisando de dar um up na saúde bucal?
Temos uma dica:
Clínica Odontológica Oral 360
Tels.:  ☎️ 3549-1400 /  ☎️ 2179-7034
Tijuca: Rua Conde de Bonfim, 302 – 4º andar – Tijuca – RJ
Copacabana: Rua Figueiredo Magalhães, 226 / Sobreloja – Copacabana – RJ

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo