Arte em Cena – Temporadas do Sesc RJ apresenta a websérie de dança OUTONOS com a VIVÁ CIA DE DANÇA – gratuitamente na plataforma YouTube: /portalsescrio – 10 de agosto 20h
A websérie de dança OUTONOS tendo no elenco a Vivá Cia de Dança integra o Arte em Cena – Temporadas, braço de temporadas teatrais e dança do projeto em que Sesc RJ transmite espetáculos artísticos em suas plataformas digitais.
O lançamento será no dia 10 de agosto, 20h, e os seus seis episódios poderão ser vistos gratuitamente na plataforma YouTube: /portalsescrio, de forma aleatória, ou seja, não necessariamente em ordem cronológica e/ou numérica.
Serviço:Websérie de dança OUTONOS – Projeto Arte em Cena, do Sesc RJ – lançamento dos 6-seis episódios
Estreia: 10 de agosto – 20h
Classificação livre e indicativa para todas as idades
Duração por episódio: 11 minutos
Onde ? YouTube: /portalsescrio
GRATUITO
Ficha Técnica
Idealização e direção geral: Carlos Fontinelle
Bailarinos, intérpretes e criadores da VIVÁ CIA DE DANÇA: Diego Endrigo, Giovanna Oliveira, Daniel Oliveira, Jeniffer Rodrigues e Carlos Fontinelle.
Direção de Imagens e Edição: André Adami
Trilha sonora: Bruno Costa
Produção executiva e Assessoria de imprensa: Claudia Bueno
Direção de Arte: ExperiEndrigo
Figurinos: Atelier Carlos Fontinelle
Visagismo: Alexandre Paixão
Coordenação de Produção: Fontinelle Criações Artística
Parceria: Sede do Movimento
Seguem release geral e específicos de cada um dos seis episódios.Anexos: fotos da websérieRelease geral: OUTONOS consiste em uma web-série de seis (06) episódios de dança contemporânea com bailarinos, interpretes e criadores da Cia Vivá e direção de Carlos Fontinelle, onde expressam seus mais variados sentimentos. As verdades corporais ímpares dos intérpretes são o que fazem da obra tão humana e cheia de personalidade, resgatam a poética do olhar para fatos reais que estão em constante construção na sociedade.
Com edição e direção de imagens de André Adami e trilha sonora original de Bruno Costa, a obra abraça a poesia surrealista e direciona o imaginário coletivo da dança nas formas de interrogar questões contemporâneas em diversas épocas, até hoje.
Em tudo se pode ver poesia, beleza e movimento… até mesmo no vírus do caos.
Episódio 1/ Tempo: Release: Tudo é efêmero: os dias se encerram; a felicidade se acaba; as noites têm fim; objetos se deterioram; as pessoas morrem.
Mas, e o que não termina?
O tempo.
Na pandemia de 2020, o mundo parou! E o tempo transformou espaços, relações, … as memórias.
Episódio 2/ OUTONO 1941/Release: Na Segunda Guerra Mundial as bombas atômicas que dizimaram as cidades. As pestes e diversas doenças dizimam países. A todo instante descobre-se novas doenças. Os médicos/cientistas ajudam a humanidade, em sua busca incessante pela cura e acolhimento aos doentes e feridos. Heróis, são aqueles que salvam vidas!
Episódio 3/ OUTONO 2050/ Release: Globalmente, em 2012, 89% das pessoas do mundo tinham acesso a água adequada para beber. A ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou uma nota com uma previsão, de que até 2050, aproximadamente 45% da população não terá a quantidade mínima de água potável.
Que modernidade, que podemos esperar do amanhã ?
Episódio 4/ OUTONOS 1431/ Release: No tempo onde as bruxas são “canceladas”, o pensar ao contrário gera desarmonia e severos castigos. Até hoje, nos deparamos com a falta de respeito e o poder da escuta ao próximo. Mesmo a diversidade sendo a maior das riquezas do ser, é a mesma que a distancia os povos.
Episódio 5/OUTONOS 1962 / Release: Em diversos tempos, os refúgios foram lugar de reencontros e acolhimento. Na ditadura, nas guerras, ou mesmo em casa – o ser humano tem o seu lugar de segredos e reencontros. Onde muitas vezes precisa se revisitar para se achar.
Abrigo para fugir ou para se livrar de um perigo. Esconderijo.
Episódio 6 / OUTONOS 1605/ Release: A informação sempre foi o que orienta o dia a dia da sociedade, nós somos movidos pela curiosidade e pelo interesse de querer saber mais.
O Jornal impresso é uma ferramenta que alimenta a humanidade por muitos anos. Informa sobre a política, economia, atualidades… rompe barreiras sociais e territoriais.
O jornal em alemão Relation aller Fürnemmen und gedenckwürdigen Historien, impresso a partir de 1605 por Johann Carolus em Estrasburgo, é reconhecido como o primeiro jornal da história.
E até hoje alimenta a imaginação com fatos e notícias. No século XXI, a tecnologia, traz uma nova versão de atualidades, onde o excesso de informação nos faz duvidar do que é real ou fakenews.
Fonte: Claudia Bueno – Produtora Cultural e Assessora de Imprensa