Sem categoria

Alafiá Mundo celebra a história do samba com destaque para contribuição feminina no mês da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha.

O evento internacional acontece dia 14 de julho, às 19h30, pela plataforma Zoom, com tradução simultânea em português e inglês

No mês que celebra o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, comemorado dia 25 de julho, o Alafiá Mundo recebe em sua 14ª edição a cantora, pesquisadora e ativista antirracista Danielle Almeida.

Dra. Helena Theodoro, uma das idealizadoras do projeto, orientou a artista com a pesquisa no mestrado sobre Vitória Santa Cruz – Lima Peru. Poeta, coreógrafa, folclorista, estilista e ativista da cultura afro-peruana nos anos 1960 e 1970.

Com uma trajetória de sucesso que inclui passagem em São Paulo, Rio de Janeiro , Perú, México e Itália, a pesquisadora tem muito para contar sobre as lutas, conquistas e os desafios das mulheres negras  da  América Latina, Caribe e da diáspora africana.

No encontro, Danielle e a Dra.Helena Theodoro, anfitriã e autora da obra Martinho da Vila; Reflexos no espelho (Pallas Editora), e também conteudista do GRES Salgueiro, vão conversar sobre o universo do samba e sua grande influência histórica e social no cotidiano da população brasileira. Helena ressalta a importância de divulgar mundialmente o samba e tudo o que agrega valor à nossa arte: “Esse é o objetivo do evento:  “Alafiá significa confirmação de algo positivo, e é o que desejamos: Alafiá Mundo!”, completa.

A próxima edição acontecerá em agosto com a ilustre presença do carnavalesco Milton Cunha. Para saber mais sobre as atrações do evento siga o Alafiá no instagram.com/alafiamundo/. Lá, também está disponível as informações dos convidados que participaram das edições anteriores como: Rubem Confete, Carlinhos de Jesus, Martinho da Vila, Selminha Sorriso e outras personalidades do samba.

Serviço:

Alafiá Mundo

Quando: 14 de julho

Hora: 19h30

Onde adquirir o ingresso: diáspora.black

Instagram: instagram.com/alafiamundo

Fonte: Isabel Ludgero

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo