Esportes

TREINADOR DE COMUNIDADE TIJUCANA AJUDA MENINOS  A REALIZAR O SONHO DE JOGAR FUTEBOL NA EUROPA

O treinador de futebol Tiago Bial, 36 anos, vai embarcar no dia 30 de junho para Budapest, na Hungria, para disputar uma série de amistosos com times locais, com objetivo de empregar atletas em times europeus (entre as principais equipes que vai enfrentar está o Ferencváros, atual campeão Húngaro, que disputa a Champions League). 

Bial, que já foi jogador profissional na Aústria, agora ajuda jovens a realizar o sonho de atuar no exterior. 

“Sei muito bem como é difícil seguir a carreira de jogador. Sou nascido e criado no morro do Andaraí, passei algumas dificuldades na vida, mas venci, e realizei o sonho de vestir a camisa de um time profissional europeu. Agora, é a hora de eu ajudar essa molecada a realizar os sonhos deles”, projeta Bial.

“Vamos ficar quase dois meses na Hungria. Daqui do Brasil vão ao todo nove atletas, adolescentes entre 17 e 19 anos. Chegando lá, vão se juntar a membros da comissão técnica (um auxiliar técnico e um preparador físico) e a alguns jogadores locais para compor a equipe que vai disputar os amistosos”, explica Bial, que já foi treinador de categorias de base da AA Portuguesa da Ilha e atualmente é coordenador da Base do S.E de Búzios e representante no Brasil o clube italiano Albalonga Cálcio, juntamente com dois sócios, Leonardo Antunes e Jucimar Silva.

Kevison Sena é um dos atletas que estará na viagem. Aos 19 anos, morador de Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro , ele não esconde a alegria, e a ansiedade, por estar às vésperas de dar os primeiros passos na carreira internacional.   

“Futebol para mim é tudo e essa viagem é uma grande oportunidade. Meu desejo é transformar em profissão o que eu realmente amo fazer de verdade, que é jogar futebol”, disse o jovem goleiro.

Fonte: M12 Assessoria / Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo