EsportesSlide Capa

Johanne Defay e Filipe Toledo vencem Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe

O vice-campeão Gabriel Medina mantém o primeiro lugar nas classificações da WSL

Na foto: Johanne Defay (FRA) e Filipe Toledo (BRA) ganham o Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe. Crédito : © WSL / Heff
Johanne Defay (FRA) e Filipe Toledo (BRA) venceram o Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe hoje, a sexta parada do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) e o evento final antes da estreia olímpica do surfe em Tóquio, no próximo mês.

Defay derrotou Carissa Moore (HAW), quatro vezes campeã da WSL, por menos de meio ponto em uma final muito disputada. As duas eliminatórias olímpicas trocaram corridas de oito pontos, mas foram os excelentes 8,70 de Defay que selaram a vitória. A vitória fez com que Defay subisse do quinto para o segundo lugar no mundo e um passo mais perto de garantir sua vaga no WSL Final 5. O resultado de Defay hoje é a quarta vitória de sua carreira no CT, seu melhor resultado da temporada e sua segunda final no rancho.

“Estou realmente impressionado com o nível das mulheres surfando aqui no Surf Ranch”, disse Defay . “Carissa, Sally e Tati fizeram um ótimo trabalho. É a primeira vez que faço duas finais consecutivas e estou muito feliz com meus resultados. ”

“Johanne estava tão pronto para vencer”, disse Moore . “Ela é realmente a rainha da piscina, sempre sabendo o que fazer. Ela tem um timing muito bom e foi muito bom vê-la vencer hoje. ”
A vice-campeã Moore continua sendo a nº 1 do mundo e oficialmente conquistou seu lugar na Final 5 da WSL, onde competirá pelo título mundial no Rip Curl WSL Finals em setembro.

“É uma sensação ótima”, disse Moore . “Era um grande objetivo para mim no início do ano chegar ao top 5, para competir nas finais da WSL da Rip Curl, então estou muito animado com isso. É ótimo saber que me classifiquei, mas ainda há muito trabalho a ser feito se eu quiser ser o campeão mundial. ”

Toledo , o melhor surfista do evento, conquistou a vitória com uma atuação dominante em Lemoore. O Toledo enfrentou o compatriota Gabriel Medina (BRA) na final totalmente brasileira e na revanche das duas finais do evento. Desta vez, porém, o quase perfeito 9,67 de Toledo seguido por um excelente 8,27 foi demais para o duas vezes campeão da WSL. Com a vitória, a segunda do ano de Toledo , ele subiu para o terceiro lugar no ranking da WSL, atrás do atual campeão da WSL Ítalo Ferreira (BRA) , que terminou o evento em 9º lugar, e vice-campeão Medina.

“Esta é a minha terceira final de CT no Surf Ranch, e as duas últimas vezes que o Gabriel me derrotou”, disse Toledo. “É muito bom vencer desta vez. Gabriel tem dado um show o ano inteiro e já está no WSL Final 5 em Trestles, então vencer contra ele significa muito para mim. ”

Medina, que já garantiu sua vaga no WSL Final 5, estava invicto no Surf Ranch até hoje, tendo vencido o evento em 2018 e 2019. O segundo lugar de Medina marca sua quinta final em seis eventos até agora neste estação.

“As competições do Surf Ranch são sempre divertidas porque você tem ótimas ondas”, disse Medina. “Aqui você tem a pressão que torna tudo mais interessante. Felipe e eu sempre temos boas batalhas aqui. Ele é o meu surfista favorito de assistir. “

Quatro eliminatórias olímpicas se enfrentaram na semifinal feminina, com Moore e Defay avançando para a final cada uma com excelentes 8,50. Sally Fitzgibbons (AUS) e Tatiana Weston-Webb (BRA ) terminam o evento em terceiro lugar. Fitzgibbons , que iniciou o evento como no. Mundial. 2, depois de uma vitória no Rottnest, desce uma posição para o terceiro. Weston-Webb caiu da terceira para a quarta posição, também com uma vitória até agora nesta temporada.

As semifinais masculinas viram oito surfistas competirem por uma vaga na final. Kanoa Igarashi (JPN) perdeu uma vaga na final por menos de um ponto e voltou para casa em igual 5º lugar, o que o move três posições para sexto na tabela de classificação da WSL. Igarashi agora irá reiniciar e se concentrar em sua campanha olímpica.

Yago Dora (BRA) anotou a maior pontuação de onda única do evento, quase perfeita 9,73 nas semifinais, mas não conseguiu encontrar a pontuação à direita para apoiá-la e terminou o evento em quinto lugar igual. Dora parou não. 6 classificado em 10º lugar no mundo e o resultado de hoje é o melhor da temporada, levando-o a subir duas posições, a oito no mundo.
Jeep Surf Ranch Pro pres. Por resultados finais da Adobe Men’s :
1. Filipe Toledo (BRA) 17,94
2. Gabriel Medina (BRA) 10,60

Jeep Surf Ranch Pro pres. Por resultados finais da Adobe Women’s :
1. Johanne Defay (FRA) 16,63
2. Carissa Moore (HAW) 16,23

Jeep Surf Ranch Pro pres. Por resultados da semifinal da Adobe Men’s :
1. Filipe Toledo (BRA) 17,74
2. Gabriel Medina (BRA) 18.10
3. Kanoa Igarashi (JPN) 16,93
4. Griffin Colapinto (EUA) 16,50
5. Adriano de Souza (BRA) 14,47
6. Yago Dora (BRA) 13.06
7. Ethan Ewing (AUS) 12,77
8. Kelly Slater (EUA) 11.53

Clique aqui para ver os resultados masculinos completos.

Jeep Surf Ranch Pro pres. Por resultados da semifinal da Adobe Women’s :
1. Johanne Defay (FRA) 16.07
2. Carissa Moore (HAW) 15,90
3. Tatiana Weston-Webb (BRA) 15.77
4. Sally Fitzgibbons (AUS) 15,33Clique aqui para ver os resultados femininos completos.

Tabela de classificação do WSL Women’s Championship Tour Top 5:
Carissa Moore 43.855 pontos
Johanne Defay 34.635 pontos
Sally Fitzgibbons 34.270 pontos
Tatiana Weston-Webb 33.625 pontos
Stephanie Gilmore 29.390 pontos

Top 5 da classificação do WSL Championship Tour Masculino:
Gabriel Medina: 46.720 pontos
Ítalo Ferreira: 33.555 pts
Filipe Toledo: 32.065 pontos
Morgan Cibilic: 24.610 pontos
Griffin Colapinto: 22.235 pontos
A próxima parada no 2021 CT é o Corona Open México apresentado pela Quiksilver, que terá uma janela competitiva de 10 a 20 de agosto de 2021.
Sobre o WSL
Fundada em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo.

Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona tours e competições internacionais, uma divisão de estúdios que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda e, por meio da afiliada WaveCo, a casa do maior evento de alta performance do mundo feito pelo homem aceno. Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA.

A WSL anualmente coroa os campeões mundiais de surf masculino e feminino. A divisão global de Tours e Competição supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano em todo o Championship Tour, os níveis de desenvolvimento, incluindo o Challenger, Qualifying e Junior Series, bem como longboard e propriedades de ondas grandes.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão improvisados, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais em todo o mundo. Os eventos e o conteúdo da WSL são distribuídos na televisão linear em mais de 743 milhões de lares em todo o mundo e em plataformas de mídia digital e social em todo o mundo, incluindo WorldSurfLeague.com.

A WaveCo inclui a instalação Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL se dedica a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas para inspirar uma comunidade global em crescimento a viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Para obter mais informações, visite WorldSurfLeague.com .


Fonte: WSL NEWS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo